O Curso de Relações Públicas da Unipampa – Campus São Borja, através do componente curricular de Pesquisa Aplicada às Relações Públicas realizou uma pesquisa de opinião inédita na cidade. O objetivo foi entender o comportamento do são-borjense em relação aos meios de comunicação.

A pesquisa contempla várias questões do comportamento frente às mídias, como: emissoras preferidas de rádio e televisão, além dos jornais que lê e em quais redes sociais se conectam.

Os resultados serão apresentados nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, às 20h, no auditório da Unipampa, Campus II e são convidados profissionais e gestores dos meios de comunicação locais, agências de comunicação e autoridades representativas. A organização conta com o apoio da Agência Experimental de Relações Públicas do curso.

Segundo o professor Valmor Rhoden, responsável pela pesquisa, o nível de confiabilidade do levantamento é de 95% e com margem de erro de 5% – para mais ou para menos. Foram entrevistadas 400 pessoas de todos os bairros da cidade durante o mês de novembro e os dados são importantes para os meios de comunicação, agências e profissionais de comunicação que atuam na cidade.