Foram mais de R$ 8 mil que serão investidos nos projetos e manutenção da entidade.
No último sábado, 12, o Asilo São Vicente de Paula comemorou seus 71 anos de fundação. Nesta importante data, a organização do III Leilão beneficente também efetuou a entrega do valor arrecadado no evento que aconteceu no dia 18 de novembro. O valor é o dobro do que foi arrecadado na edição de 2014, totalizando R$ 8.050,00 (oito mil e cinquenta reais). O valor será investido em custeio, no pagamento da folha dos profissionais que atendem os idosos e também em infraestrutura.
Além disto, também foi entregue á instituição um quadro (foto), que foi pintado pelos idosos com auxílio da artista plástica Thalita Chagas. Este quadro ficará exposto no refeitório, como lembrança desta edição do evento. Na avaliação do professor Joel Felipe Guindani, da coordenação do projeto, o projeto foi um sucesso graças aos apoios e patrocínio. “Para nós foi um momento de aprendizado também. Temos muito a agradecer principalmente aos idosos que confeccionaram os quadros.”
Para a diretora do Asilo, Tanira Rillo, o “projeto é de muita importância, mostra que a Unipampa veio para ficar e ele vem numa crescente. A comunidade está junto com o asilo e estamos sempre de portas abertas.” A assistente social do asilo, Iaçanã Luiza Pletsch Pires salientou o agradecimento da instituição pelo projeto e que são ações como esta que ajudam a casa para que mantenha e amplie os serviços.
O diretor do IFF São Borja, Alexander da Silva Machado, instituição parceira do projeto – destacou que é função também do IFF em atender a comunidade. “Foi importante somar no projeto deste ano e já confirmamos nosso interesse em participar novamente em 2016”,finalizou.
A promoção do projeto é do curso de Relações Públicas da Unipampa em parceria com o Instituto Federal Farroupilha e patrocínio da Pirahy Alimentos, com apoio da Folha de São Borja, Armazém de Ideias, Laura Bartender e Gelo.com
.
Crédito das fotos: Divulgação do evento.