Prêmio GPSNet de Arte no Muro divulga os ganhadores da quarta edição

Em noite de festa no domingo, dia 8, foram conhecidos os grandes vencedores do 4º Prêmio GPSNet de Arte no Muro. A Cerimônia de Premiação foi realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Eventos e contou com a presença de cerca de 100 pessoas entre estudantes finalistas, professores assistentes, diretores de escolas, autoridades e convidados em geral.

Depois de muita ansiedade e expectativa entre os presentes e, principalmente, por parte dos alunos finalistas, foram divulgados os ganhadores. O primeiro lugar ficou com o estudante Donivan Silveira da Cruz, da Escola Estadual Militina Pereira Alvarez, de Nhu-Porã, no interior do município. A obra premiada teve como temática “Rio Uruguai e suas raízes”.

A segunda colocação ficou com a aluna Tamara Schwengber, do Colégio Sagrado Coração de Jesus, que no ano passado já havia conquistado o terceiro lugar. Nesta edição, Tamara reproduziu a obra “Deixe-me continuar saltando”. Já o terceiro lugar, ficou com o estudante Roberto Motta, do Colégio Estadual de São Borja, com a obra “A Salamanca do Jarau às margens do Uruguai”.

Assim como ocorreu em 2014, a Obra Mais Popular ficou mais uma vez com o Colégio Estadual Getúlio Vargas. A produção “Rio Uruguai: na ampulheta do tempo”, do autor Victor Maciel, recebeu 485 curtidas no Facebook. Além de tablets e troféus como premiação aos vencedores, o concurso reconheceu os finalistas com certificados.

De acordo com a temática “Rio Uruguai: história, cultura e preservação”, os finalistas da 4ª edição do Prêmio usaram seus talentos artísticos e reproduziram seus desenhos num dia lindo de sol, no muro do antigo Hospital São Francisco de Borja, na rua 20 de Setembro. Com o apoio dos familiares e professores assistentes, a arte dos estudantes deu vida ao muro, que antes encontrava-se bastante deteriorado. A grande final no sábado contou ainda com participação especial da Fanfarra João Manoel, do 2º RC Mec, que abrilhantou o evento com a apresentação de diversas músicas.

O 4º Prêmio GPSNet de Arte no Muro foi um sucesso. Neste ano, o projeto bateu recorde de adesões com 36 escolas participantes e atingiu cerca de três mil alunos durante as palestras de conscientização. A Comissão Organizadora agradece a mobilização de toda a comunidade escolar, bem como o apoio das instituições parceiras, e de todos que de uma forma ou outra, contribuíram para o êxito de mais uma edição dessa iniciativa.

 

Setor de Comunicação da GPSNet

 

Montagem ganhadores

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos fotos (montagem ganhadores e do lado de seus desenhos na cerimônia: GPSNet

Créditos fotos dos vencedores em frente às suas obras no muro: JJ Betim