O trabalho é da egressa Joseane Reinaço e teve a orientação da professora Marcela Guimarães. Este estudo desenvolveu-se como uma tentativa de compreender os conceitos de relações públicas estratégicas e de produção cultural, assim como a relação dessas duas áreas e a necessidade de mostrar às relações públicas as oportunidades contidas neste campo ainda pouco explorado pela profissão.
O cenário da produção cultural brasileira, diante da multiplicidade de culturas, vem apresentando um potencial para o desenvolvimento de ações e projetos que busquem cada vez mais reconhecer as potencialidades de um profissional que seja capaz de criar e conduzir o trabalho de disseminar a cultura para a sociedade.
Neste panorama de desenvolvimento, surge a figura do profissional de relações públicas com ênfase em produção cultural como responsável por trazer ao mercado as posturas profissionais e estratégias que vêm sendo demandadas, tanto por empresas na busca pela consolidação institucional, quanto pela sociedade. Link para compra do livro: https://www.morebooks.de/pt/p_978-3-8417-0663-8
Atualmente, Joseane atua na Assessoria de comunicação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, atuando como relações públicas.