Aconteceu neste sábado, dia 15, a última etapa do Prêmio GPSNet de Arte no Muro desta edição. A UNIPAMPA foi uma das parceiras do projeto. Os 15 finalistas de escolas públicas e particulares do município reproduziram em escala maior suas obras que até então estavam apenas no papel.
O projeto teve início com a adesão de 22 escolas, que receberam o ciclo de palestras com a temática deste ano, “Meio ambiente e tecnologia” que foi apresentada aos alunos, e estes foram convidados a desenvolver os trabalhos neste âmbito. Após a etapa interna das escolas que escolheram seu representante, a Comissão Avaliadora do Prêmio selecionou as 15 obras que foram reproduzidas no muro.
Então, este sábado foi o momento no qual vimos retratados no muro do Antigo Hospital São Francisco de Borja face à Rua Cândido Falcão, entre as ruas 20 de Setembro e Soldado Mancias Alves, as mais belas obras de jovens entre 12 e 16 anos com talento comparável ao de grandes artistas. A comunidade são-borjense que comparecer ao local pode conferir as reproduções feitas no muro e prestigiar os trabalhos que ali foram desenvolvidos.
As atividades referentes a esta edição do prêmio foram encerradas na noite do domingo, dia 16, com um Cerimonial de Premiação na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Eventos, no qual foram conhecidos os três primeiros colocados do Prêmio.
1º lugar: Leonardo Paz – E.E.Apparício Silva Rillo
2º lugar: Victor Peixoto Lucero – E.M.E.F.República Argentina
3º lugar: Tamara Schwengber – Colégio Sagrado Coração de Jesus
Estes, juntamente com “A Obra mais Popular”, que obteve 365 curtidas, de José Eduardo Gavião Pinto, representante do Colégio Estadual Getúlio Vargas, receberam suas premiações e o reconhecimento pelos trabalhos apresentados, assim como todos os finalistas do projeto.
Texto e foto: Assessoria de comunicação da GPS NET.