O curso recebeu esta semana o relatório de avaliação do reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Dois professores avaliadores estiveram no campus avaliando toda a estrutura no início do mês, o que incluiu a estrutura física, laboratorial, de equipamentos e de pessoal, além dos projetos, planos de ensino, bibliografias e o currículo dos docentes.
Os conceitos vão de 1 ( insuficiente) a 5 ( curso de excelência). O curso tirou conceito 4 (muito bom). São três as dimensões avaliadas: a organização didática pedagógica conceito, na qual o curso tirou nota 4.6. Na dimensão corpo docente e tutorial – sendo a avaliação 4.7 e na dimensão infraestrutura – a nota foi 3.9.
Na avaliação do coordenador do curso, professor Valmor Rhoden, o processo todo foi tranquilo. O curso tem laboratórios, professores qualificados e com trajetória, vários projetos com inserção na comunidade local e alunos que se destacam e envolvem, o que faz a diferença no ensino e agora foi reconhecido. “Este conjunto é que tornou possível obtermos este conceito excelente”. Os alunos sairão daqui com um curso que não perde em nada para qualquer outro do país. Isto é extremamente importante e estamos muito satisfeitos com este resultado, afirmou Rhoden.