Inicia terceira edição do projeto de extensão de inclusão digital na Unipampa

Cursos de informática básica são oferecidos para a comunidade são-borjense.

No último sábado, 24, começaram as aulas da edição 2014 do projeto de extensão que está em seu terceiro ano. A iniciativa é do curso de Relações Públicas – Ênfase em Produção Cultural e oferece cursos de informática básica para a comunidade local. O curso tem duração de oito semanas e acontece nos laboratórios da Unipampa, aos sábados pela manhã. São vinte alunos atendidos em cada edição, que tem atestado para quem freqüentou mais de 75% das aulas.

Os responsáveis pelo projeto acreditam que através da capacitação e inclusão no meio digital indivíduo estará mais inserido na comunidade atual. Cada vez mais os meios digitais fazem parte do nosso cotidiano e saber lidar com eles é requisito para a inserção na vida social e no mercado de trabalho.

A primeira turma de alunos é composta por adolescentes da Casa de acolhida  e alunos do 6º ao 8º ano da Escola Tusnelda Lima Barbosa. O foco desta turma são as redes sociais, e-mail, internet e programas do Oficce (Word e Excel).  Até o fim do ano serão mais duas outras turmas, com previsão de inicio em julho e outubro. O projeto conta com a parceria com o curso Técnico de Informática do Instituto Federal Farroupilha.

primeira_aula_de_inclusão_digital_de_2014_-_24.05.14
Primeira edição do ano é para alunos da Escola Tusnelda e da casa de acolhida.

 

 

Texto e foto: Bruna Karina Gonçalves.