Com o propósito de facilitar o acesso às dependências do campus, a UNIPAMPA São Borja implementou um plano de sinalização interna. A proposta consta também com mapas indicativos dos pavimentos e placas sinalizadoras das salas. As placas foram instaladas no último mês de julho e deve ter continuidade até atingir a totalidade das dependências do campus. Segundo a direção, o plano vem suprir uma necessidade de comunicação visual interna. O presente plano tem por objetivo mapear e sinalizar todos os espaços internos do campus, permitindo fácil localização dos mesmos. Os mapas indicando todas as salas de cada pavimento estão dispostos no hall de entrada principal do campus.
A ideia de implantação do plano surgiu a partir da criação do planejamento estratégico de comunicação do campus desenvolvido pelo grupo da disciplina de assessoria de comunicação I do curso de Relações Públicas. Para a constituição do plano foram preservadas todas as características contidas no projeto de criação da identidade visual da Instituição. As fontes de cores utilizadas no referido plano de sinalização, como placas de identificação e mapas serão as mesmas da identidade visual original. A fonte tipográfica institucional está sendo respeitada, conforme consta no projeto de identidade visual da instituição.
Outras melhorias no sistema de comunicação interna estão previstas, dando sequência no que está posto no planejamento estratégico de comunicação. O grupo da disciplina de assessoria de comunicação II do atual semestre do curso de Relações Públicas, vai prestar assessoramento para a execução das propostas. Os trabalhos de assessoria de comunicação do campus estão sendo apoiados pela direção, coordenação do curso de Relações Públicas e professor da disciplina. Consta ainda como proposta no planejamento estratégico de comunicação do campus a integração e a interatividade entre seus públicos.
Texto: Sidnei Fenerharmel.

