Nesta segunda, 03 de julho, a vice coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja, professora Elisa Lübeck, junto com o coordenador acadêmico do campus, professor Muriel Pinto, receberam a visita do Gerente de Gestão e Gente, Onir Trindade, da empresa Sirtec Sistemas Elétricos para firmar convênio de estágio com a Unipampa. Também, estavam presentes a assessora de comunicação da Sirtec e egressa do curso, Taiani Monteiro e o representante do curso de relações públicas e estagiário da empresa, Victor Tavares.
A iniciativa do convênio e da reunião foram impulsionadas pelo curso de Relações Públicas e ambas têm a finalidade de viabilizar as demandas de estágios em São Borja, que passam a ser obrigatórios aos discentes a partir de 2018 pelo Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de 2016. O estágio será supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho e, consequentemente, um complemento do processo de ensino-aprendizagem. A seleção dos estagiários será informada no segundo semestre de 2017, onde os mesmos farão um componente de planejamento para desenvolver no período do estágio.
Durante o encontro, o gerente da empresa pôde conhecer a estrutura da Universidade com visitas técnicas aos laboratórios de TV, rádio, opinião pública e fotografia, guiadas pelos técnicos responsáveis. Ele expressou seu entusiasmo com o convênio e parabenizou a instituição pela qualidade da estrutura dos laboratórios. A professora e vice coordenadora do curso manifestou sua satisfação em poder ampliar os horizontes da Unipampa com instituições renomadas como a Sirtec, sentimento que foi corroborado pelo Coordenador Acadêmico.
Esse convênio possibilita a expansão de estágios entre a Sirtec e a Universidade Federal do Pampa como um todo, pois além de São Borja, a Sirtec possui unidades operacionais nos municípios de Caçapava do Sul, Alegrete, Uruguaiana, São Gabriel e Santana do Livramento, onde a Universidade também conta com campus. Além disso, a empresa também está presente na Bahia e Espírito Santo e almeja expandir para outros estados do país.
Texto: Victor Tavares
Foto: Maurício Stock