A primeira oficina de pintura do projeto Exposição e Leilão Beneficente Asilo São Vicente de Paula aconteceu sábado, dia 24. Ministradas pela artista plástica, e voluntária no projeto, Thalita Chagas, as oficinas são direcionadas aos idosos residentes no Asilo, que desenvolvem suas habilidades artísticas e interagem com os voluntários do projeto, dentre eles, alunos da Universidade Federal do Pampa e funcionários da Empresa Pirahy Alimentos, patrocinadora do projeto. A atividade faz parte do projeto de extensão do Curso de Relações Públicas – Ênfase em Produção Cultural, da Universidade Federal do Pampa.
Em sua 4ª edição, a Exposição e Leilão Beneficente, irá realizar cinco oficinas de pintura, até o final de outubro. Sob a coordenação da professora Carmen Abreu e parceria do Instituto Federal Farroupilha, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social dos idosos residentes do Asilo São Vicente de Paula, além de contribuir com a sociedade local, através da promoção da arte e da cultura.
As telas produzidas pelos idosos durante as oficinas serão leiloadas em um evento com renda revertida integralmente ao Asilo, no dia 17 de novembro, no salão de festas da Pirahy Alimentos.
O Asilo São Vicente de Paula é uma instituição civil que proporciona moradia, vestuário, alimentação e assistência médica aos idosos do município de São Borja. A instituição está localizada na Avenida Júlio Tróis, 1660, e, desde 1944, desenvolve o atendimento aos idosos que lá residem.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3431-2288 ou e-mail asilosvpsaoborja@yahoo.com.br
Texto: Luana Ornellas.
Fotos: Marcelo Vieira.