Na próxima semana está previsto intensa programação nas escolas envolvidas com o projeto Horade Falar de Bullying. De 23 a 27 de setembro, o projeto levará a discussão do tema para as escolas Getúlio Vargas, João Goulart, Padre Francisco Garcia e Arneldo Matter.
Será apresentada a peça teatral “Todos contra o Bullying” que já foi sucesso em várias escolas onde o projeto percorreu, juntamente, com a paródia “Bullying Não!” que o projeto traz à tona um problema que envolve muitas crianças e adolescentes no âmbito escolar.
A partir das apresentações artísticas, inicia-se a sensibilização para o tema, que abre espaço para o debate, reflexões, consequentemente a conscientização. Em muitos casos, os próprios alunos dão ideias de medidas que facilmente podem ser empregadas pelas escolas para diminuir os índices desse comportamento.
A partir do próximo mês o debate ocorrerá nas salas de aula, no qualalunos e professores da rede estadual de ensino discutirão mais uma vez o tema, com o objetivo de criar projetos para uma nova campanha anti-bullying nas escolas.
A cobertura completa do projeto, materiais de apoio, sugestões de livros e filmes, entre outros, pode ser acessado através do site do projetohttp://horadefalardebullying.com.br.