Palestras e teatro são estratégias do projeto de extensão da Unipampa Hora de falar de bullying nas escolas

O projeto de extensão da Unipampa, Hora de Falar de Bullying, começa agora as ações direcionadas a pais, alunos e professores. Numa série de atividades que, semanalmente estão passando pelas escolas durante os meses de agosto, setembro e outubro.

Aproveitando as comemorações de dia dos pais, o projeto iniciou suas práticas com as famílias dos alunos, através de palestras sobre o tema – Bullying. Foi nas escolas estaduais Apparício Silva Rillo e Tusnelda Lima Barbosa, que a professora da Unipampa, Juliana L. M. Rhoden, coordenadora do projeto, procurou informar, sensibilizar e conscientizar sobre o fenômeno Bullying tão presente nas escolas na atualidade.

Já nesta semana, as primeiras ações voltadas aos alunos destas escolas, refletiram sobre o tema bullying através de uma peça de teatro amador, desenvolvida pela equipe de bolsistas e voluntários. A peça denominada “Todos contra o Bullying”, que envolveu muita música, discussões e brincadeiras, sorteio de camisetas, teve a aprovação de todos os alunos que assistiram. Estas atividades preparadas pelos acadêmicos da universidade – ligados ao projeto proporcionaram interação, diversão e além de conscientizá-los sobre um problema que é uma realidade nas escolas.

Na próxima semana iniciarão as ações para os professores. Entre as pautas de discussão estão às temáticas levantadas na pesquisa feita nas escolas entre os meses de abril e maio. Em setembro e outubro está prevista também uma campanha midiática para reforçar alguns aspectos com a população local e regional.

Para acompanhar o cronograma do projeto, a cobertura completa e mais informações acesse o bloghttp://horadefalardebullying.com.br

Apóiam o projeto a LM Representações, Folha de São Borja, Rádios Fronteira FM e Cultura AM, Stampa Pneus, Marta Ferragens, Pirahy Alimentos, GPS Net e Graffiti Papelaria.

Créditos das fotos e texto: Josi Austria