O evento de recepção para os alunos aconteceu na Câmara de Vereadores nesta quinta, 27, e contou com a presença do artista Mano Lima, cantor de renome nacional, que mora em São Borja. Ele vai falou aos alunos do curso sobre sua trajetória de vida, desde os momentos mais difíceis até o momento de consagração.
Com mais de 20 anos de carreira e treze CDs gravados o artista falou dos desafios da carreira, alguns fatos pitorescos de shows, da sua vida simples e campeira que leva e respondeu as perguntas de alunos muito curiosos. “Recebi convite para morar em Porto Alegre da gravadora porque me falaram que é lá que as coisas acontecem, mas é aqui minha terra e onde me sinto bem e posso compor” disse ele ao justificar como consegue manter a autenticidade mesmo em tempos de tantas tecnologias.
Com estilo próprio o artista realiza cerca de três a quatro shows por semana. A agenda inclui principalmente os três estados do sul do país. O cantor falou do interesse que mais regiões do Brasil tenham acesso a cultura gaúcha, mas não há ainda muito espaço na mídia nacional. Mesmo no sul, em espaços das emissoras de rádio, “as músicas gaúchas tocam na primeira hora da manhã e no final da tarde, nos demais horários ainda não estamos”, ressalta.
Com seu jeito simpático e bem humorado Mano Lima citou várias passagens curiosas que despertaram muito a atenção de toda a plateia, que no final o aplaudiu de pé. O convidado destacou que se sente prestigiado pelo carinho que os são borjenses demonstram. “Isso é muito importante para mim”, finalizou.