Orientações sobre Ajuste Presencial de Matrículas 2012/01- Licenciatura em Química

Dia do Ajuste para o curso de Licenciatura em Química
01/03 Quinta -Feira das 14h as 17h.

Orientações:

• O aluno que conseguiu vaga em todas as disciplinas|turmas solicitadas via portal do aluno não necessita comparecer no ajuste presencial; (verificar no portal do aluno após o dia 28/02/2012)
• Os alunos devem comparecer ao ajuste presencial munidos obrigatoriamente de carteira da biblioteca ou algum documento oficial com foto;
• A matrícula poderá ser realizada por procuração simples, escrita a mão, juntamente com a cópia da identidade ou carteira da biblioteca do aluno que encaminhou a procuração;
• Os alunos devem primeiramente conversar com a coordenação de seu curso (ou docentes do curso) para obter orientações sobre os ajustes necessários e posteriormente passar para o atendimento com o pessoal da Secretaria Acadêmica para alteração no sistema acadêmico (SIE);
• Para agilizar o processo de ajuste, não será fornecido o comprovante de matrícula no momento do ajuste. O mesmo poderá ser obtido no portal do aluno e assinado pelo coordenador do curso posteriormente – façam a conferência dos ajustes junto ao servidor da secretaria acadêmica que o está atendendo;
• O trancamento total do semestre é realizado pelo portal do aluno (caso o portal do aluno não ofereça esta alternativa, compareça na secretaria acadêmica até o dia 23/03/2012 para solicitar este trancamento total);
• Trancamento parcial deve ser realizado na secretaria acadêmica de 12/03/2012 a 23/03/2012;
• Será publicada a ordem de chamamento dos discentes de cada curso no dia 29/02/2012 (na página do campus Bagé), incluindo o horário previsto para atendimento de cada aluno. Orienta-se que os alunos compareçam ao local de ajuste com pelo menos 15 minutos de antecedência (utilize este tempo para obter orientação da coordenação do curso ou docentes do curso). Lembrando, não havendo ajustes a serem feitos, não há necessidade de comparecer no ajuste presencial de matrícula;

ATENÇÃO: Aqueles alunos que não realizaram matrícula web e/ou ajuste via web, deverá proceder conforme Resolução n° 29, “Quando o discente não calouro perder o prazo para a realização da matrícula, pode solicitar, por escrito, ao Coordenador do Curso, até o último dia para Trancamento de Matrícula, previsto no Calendário Acadêmico, o restabelecimento do vínculo para possibilidade de matrícula no semestre subsequente.” Após autorização por escrito emitida pelo coordenador do curso, juntamente com o ajuste de matrícula por escrito, a Secretaria Acadêmica fica autorizada a lançar a matrícula do discente.

• Consulte os horários do semestre 2012/1, na página da coordenação acadêmica, e monte sua solicitação de matrículas com antecedência – tanto para o pedido via portal do aluno quanto para o ajuste presencial de matrícula.
• Durante o ajuste presencial será disponibilizado um formulário eletrônico para que os alunos possam solicitar matrícula em turmas de outros cursos. Estes pedidos serão processados e os resultados destes pedidos serão pulicados posteriormente.
• Estas atividades serão realizadas na secretaria acadêmica do campus Bagé, observando os horários e turnos de funcionamento da mesma (colocados no cronograma). Será publicada a ordem de chamamento dos
que será definida pelo ranking dos discentes de cada curso

Obs.: Lembrando que as aulas iniciam-se no dia 12/03/2012.