EVENTOS | Química Licenciatura

EVENTOS

VI Encontro de Rodas de estágios e práticas pedagógicas da Licenciatura Química

No dia 15 de Dezembro estiveram reunidos estudantes de cursos de Química Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA, campus Bagé) e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Ocasião que socializaram suas narrativas de sala de aula, sobre experiências vivenciadas: no estágio supervisionado, na universidade, na escola, no PIBID, no Residência Pedagógica e em componentes curriculares de Educação Química.

Nesta edição contou-se também com a parceria do IFSul que trouxe produção realizada com auxilio de estagiários da UNIPAMPA e do professor Daniel Santana do IFSul, envolvendo os cursos técnicos de nível médio de Agroindústria e Computação, sobre a Química do Amor.

Os participantes também desfrutaram de sessão no Planetário.

Discussões sobre materiais adaptados para o Ensino de Química organizado pelo Grupo de Estudos em Inclusão coordenado pela Professora Amélia Bastos e mostra de jogos para o Ensino de Química.

As cinco rodas de diálogo ocorrem com partilha de aprendizagens dos licenciandos e culminaram com socialização em grande plenária.

Neste ano a atividade foi organizada pelo curso de Química Licenciatura da UNIPAMPA campus Bagé e Mestrado Profissional em Ensino de Ciências.

2º CHURRASKIM 2018

JALEQUIM – Foz do Iguaçu 2018