Campus Caçapava do Sul | Geofísica

Campus Caçapava do Sul

 

Vista parcial do Campus Caçapava do Sul da UNIPAMPA em 2023

O Campus Caçapava do Sul, sede do Curso de Geofísica, também sedia os cursos de graduação em Geologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Minas, e Licenciatura em Ciências Exatas. Além dos cursos de graduação, o Campus também sedia o Mestrado Profissional em Engenharia Mineral.

O Campus Caçapava do Sul oferece estrutura administrativa, salas de aulas, salas de professores, auditório, laboratórios básicos e específicos,  biblioteca, espaço para estudo, Núcleo de Desenvolvimento Educacional e Restaurante Universitário. Atualmente, está havendo um esforço para ampliar a oferta de atividades culturais, artísticas e esportivas.

A cidade de Caçapava do Sul está localizada na região centro-sul do Rio Grande do Sul, distante 100 km de Santa Maria, 200 km de Pelotas e 260 km de Porto Alegre. Caçapava do Sul possui uma população de aproximadamente 35 mil habitantes, baixos índices de violência e um custo de vida relativamente baixo quando comparado a outros centros maiores.

A cidade de Caçapava do Sul é a capital gaúcha da geodiversidade em razão da grande quantidade e variedade de feições geológicas presentes na região, que propiciam a realização de uma grande quantidade de esportes ao ar livre como caminhada, ciclismo, escalada,  remo, entre outros.