Assistência Estudantil | Geofísica

Assistência Estudantil

 

A Universidade oferece diversos tipos de auxílio financeiro aos estudantes de baixa renda. O acesso a estes auxílios se dá através de editais que geralmente são abertos logo após o início das aulas. Mais detalhes sobre os programas de Assistência Estudantil da UNIPAMPA podem ser encontrados em https://sites.unipampa.edu.br/ingresso/assistencia-estudantil/.

O Campus Caçapava do Sul dispõe ainda de um Restaurante Universitário, que serve almoço e jantar a um preço de R$ 4,00 para os estudantes. Estudantes atendidos pelo Plano de Permanência podem receber gratuidade nas refeições.

Todos os campi da UNIPAMPA contam com um Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE). Este setor é um setor vinculado à Coordenação Acadêmica do Campus, e é responsável pela execução da política de assistência estudantil e pelo apoio pedagógico e psicossocial no âmbito do Campus. O NuDE atua de forma integrada com a Pró- Reioria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e com o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA). A atuação da equipe multiprofissional do NuDE visa contribuir com a adaptação e a integração no contexto universitário, com a promoção do acesso aos direitos e com o enfrentamento da evasão e da retenção acadêmicas.