Bem-vindo!

CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA –  CAMPUS SÃO GABRIEL – RS

Seja bem-vindo!

O curso de Engenharia Florestal da UNIPAMPA é ofertado no Campus São Gabriel, na modalidade presencial, com aulas no período integral e duração mínima de dez semestres.

O(a) engenheiro(a) florestal é o(a) profissional que atua nas áreas de estudo e uso sustentável de recursos florestais, manejo e conservação do meio ambiente, inventário e manejo florestal, tecnologia de produtos  florestais e produção florestal. O objetivo geral da graduação é formar profissionais de nível superior comprometidos(as) com o desenvolvimento sociocultural e econômico do país e, em especial, relacionado com o uso racional dos recursos naturais renováveis e não renováveis, seus serviços e produtos, considerando a demanda do setor florestal e da sociedade, de modo permanente.

O(a) egresso(a) da Engenharia Florestal é capaz de atuar em ensino, pesquisa e extensão, podendo prosseguir seus estudos em cursos de pós-graduação. Sua formação permitirá trabalhar, bem como, prestar assistência técnica em empreendimentos de atividades florestais nas áreas de ciências do ambiente, proteção florestal, silvicultura, manejo florestal, ciência e tecnologia da madeira e produtos florestais.

Baixe os aplicativos da UNIPAMPA no seu celular: