EDITAL INTERNO – CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Este é um edital interno do curso de Engenharia de Produção, visando selecionar dois alunos (discentes do curso), para participarem como discente-colaborador em um projeto de pesquisa entre o curso e a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). 

Os trabalhos estarão relacionados com a área de Estratégia Organizacional e Pesquisa Operacional, mais especificamente abordando a metodologia Balanced Scorecard (BSC) e Análise Envoltória de Dados (DEA). Serão selecionados dois discentes uma para cada tema, quando da inscrição o discente deverá indicar com qual tema deseja trabalhar. ´ 

A parceria (provável) entre o curso de Engenharia de Produção da UNIPAMPA e a Embrapa tem como principal objetivo desenvolver um modelo de indicadores para propriedades rurais, bem como mensurar a eficiência desta. 

Será cadastrado um projeto de pesquisa para esta finalidade. Atualmente não existe a previsão de bolsa ou outro auxilio financeiro ao discente (aluno) com origem na Unipampa. O aluno (discente) poderá utilizar as horas desta atividade para integrar seu rol de atividades complementares de graduação. 

01.) Cronograma das atividades, visando à seleção do bolsista: 

  • 05/06/2014 até 11/06/2014 – período para inscrições. Formulário na sala 3127. 
  • 19 e 20/06/2014 – seleção dos bolsistas (dia 19 prova escrita e dia 20 entrevistas). 
  • 24/06/2014 – divulgação dos resultados. 
  • 25 até 26/06/2014 – período para recursos junto aos professores responsáveis pela seleção. 
  • 30/06/2014 – divulgação dos resultados após recursos. 
  • 02/07/2014 – inicio trabalho bolsista. 

02.) Requisitos para inscrição dos estudantes Estar matriculado no semestre atual como aluno do curso de Engenharia de Produção e ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas; 

03.) Critérios para seleção. 

  • Prova escrita em 19/06/2014. Conteúdo material recebido (impresso ou via correio eletrônico) quando da inscrição. Valor máximo da prova 10 pontos, com peso de 4,0 pontos. 
  • Análise currículo Lattes. Os professores se reservam o direito de solicitar comprovante das atividades cadastradas na plataforma Lattes. Para avaliação, cada atividade cadastrada no currículo receberá 0,5 pontos, podendo perfazer o total de 10 pontos, com peso de 4,0 pontos. Atividades que serão consideradas, para fins de pontuação do currículo. Participação em monitorias. 
  • Artigos publicados em eventos ou periódicos. 

 

Edital para download: embrapa_edital