Docente do PPG em Ensino participa do Encontro Franco-Luso-Brasileiro de Educação Popular em Paris

Fotos: Divulgação.

Nos próximos dias 24 e 25 de setembro, a Prof.ª Dr.ª Ana Cristina da Silva Rodrigues, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino, participa do Encontro Franco-Luso-Brasileiro de Educação Popular na cidade de Paris, França.

Durante o evento, a professora e pesquisadora apresentará projeto de pesquisa coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política, Avaliação e Gestão da Educação – GEPPAGE, o qual atua sob sua liderança.

Além disso, serão apresentados trabalhos das mestrandas Amanda Mugica, Gabriela Swenson e Ynara Maidana, vinculadas ao nosso Programa de Pós-Graduação em Ensino do Campus Bagé, através de cartas pedagógicas, formato do qual a Prof.ª Dr.ª Ana Cristina da Silva Rodrigues é estudiosa e fomentadora. Outros dez trabalhos apresentados e associados ao GEPPAGE são de discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação do Campus Jaguarão, onde a professora também atua.

O GEPPAGE, grupo de pesquisa vinculado à Unipampa, também integra a Comissão Coordenadora do Encontro Franco-Luso-Brasileiro de Educação Popular junto à Universidade de Paris-VIII Vincennes-Saint-Denis (FR), à Universidade do Porto (PT), à Universidade Federal de São Carlos (BR) e ao Coletivo de Leitoras de Paulo Freire na França.