Programa de Pós-Graduação em Ensino

Mestrado em Ensino faz visita técnico-acadêmica ao centro de memoria Hisales

Visita teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre história da educação e permitir um outro olhar sobre as práticas pedagógicas (Fotos: Reprodução/Divulgação)

O Programa de Pós-graduação em Ensino da Universidade Federal do Pampa – PPGE atua constantemente para qualificar o processo formativo do seu corpo discente através de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nesse contexto, uma comitiva de alunos e professores do PPGE visitaram o centro de memoria e pesquisa HISALES – História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares, vinculado à Universidade Federal de Pelotas – UFPel na última terça-feira, 22. Alguns alunos dos cursos de graduação do Campus Bagé também participaram da atividade. Continue lendo

Grupo Phera e Repositório Tatu participam do II Encontro Sergipano de História da Educação

O Prof. Dr. Alessandro Carvalho Bica foi um dos participantes da mesa redonda sobre Espaços de memória na Era Digital

Entre os dias 9 e 11 de novembro, o Grupo de Pesquisa em História da Educação, Repositórios Digitais e Acervos Históricos (Phera) e o Repositório Digital Tatu, ambos liderados pelo Prof. Dr. Alessandro Carvalho Bica, participaram do II Encontro Sergipano de História da Educação, o ESHE, realizado pela Universidade Tiradentes (UNIT) e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), tendo como eixo temático o Patrimônio histórico educacional e os desafios contemporâneos da pesquisa em História da Educação. Continue lendo

Webinário promovido pelo MAE discute a relação entre a mídia e a escola

Atividade contou com exposição do mestrando Marcelo Rodríguez (Unipampa) e mediação da Profa. Ma. Cristiane Pereira (Urcamp)

Na última quinta-feira, 10, o Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Federal do Pampa promoveu o webinário Educação, Mídia e Escola: Como essa relação impacta na formação dos alunos? A atividade faz parte das ações de socialização do conhecimento que o programa vem desenvolvendo. Continue lendo