Autoavaliação do PPG em Ensino da Unipampa terá novas ações em 2023

Serão estabelecidos Grupos de Trabalho para analisar detalhadamente a avaliação da Capes e propor um planejamento estratégico | Fotos: Divulgação/PPGE

Após a realização do Seminário de Autoavaliação e Replanejamento para 2021-2024, nos dias 28 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, o Programa de Pós-graduação em Ensino – PPGE da Unipampa planeja as próximas ações que devem ser realizadas a partir de 2023 para consolidar a autoavaliação e estabelecer as novas metas.

Segundo a coordenadora do PPGE, Prof.ª Dr.ª Francéli Brizolla, o Seminário foi de extrema importância para que todos os envolvidos no Programa compreendam o que levou até a nota 4 da Capes e o que precisa ser melhorado para continuar crescendo. “Foram quatro dias de muita concentração, buscando pensar cada detalhe do que fazemos enquanto Programa, não só os docentes, mas também os discentes e os técnicos que estão de alguma forma relacionados com o trabalho que desenvolvemos”, comentou.

O próximo movimento será estabelecer Grupos de Trabalho, a partir dos quais serão analisados os critérios de avaliação da Capes detalhadamente, reavaliadas as ações realizadas até aqui e que impactam esses critérios e por fim o estabelecimento de um planejamento estratégico abrangente e alinhado às possibilidades do PPGE.

O trabalho envolvendo a autoavaliação será retomado em março de 2023, quando pretende-se realizar reuniões com autoridades da Universidade Federal do Pampa em busca de apoio para implementação das melhorias necessárias, bem como iniciar o processo de formulação da proposta de criação do curso de Doutorado.