Regime Especial de Matrícula | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral

Regime Especial de Matrícula

Entre os dias 12 e 16/02/2024 estarão abertas as inscrições para o Regime Especial de Matrícula do primeiro trimestre de 2024 do PPGEM, com a oferta de 20 vagas.

Poderão inscrever-se no Regime Especial de matrícula do Mestrado Profissional em Engenharia Mineral, aqueles candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

  1. Portadores do título de graduação nas áreas: Engenharias, Tecnologia em Mineração, Ciências Exatas e da Terra, Administração, Biologia e áreas afins;
  2. Acadêmicos dos cursos de graduação da UNIPAMPA, ou outras instituições, que tenham cursado, com aproveitamento, pelo menos setenta e cinco por cento da carga horária total do seu curso de graduação, e com recomendação de ao menos um docente permanente do Programa.

A documentação, maiores informações e procedimentos para matrícula podem ser conferidos AQUI.

As disciplinas disponíveis para o regime especial de matrícula são: Fundamentos de Geofísica, Análise Estatística de Dados Geológico-mineiros e Ambientais, Avaliação do Ciclo da Vida de Produtos, Princípios Básicos de Mineração e Reciclagem de Resíduos de Construção e Demolição.

A análise das solicitações será feita pelo Conselho do PPGEM, com base na documentação enviada e ouvidos os professores de cada disciplina. Caso hajam mais pedidos de matrícula do que vagas disponibilizadas, o critério de desempate será a média aritmética simples do histórico escolar da graduação.

Obs.: Após fazer o upload dos arquivos para o GURI, lembre-se de abrir cada um no próprio sistema, para verificar se o conteúdo do arquivo enviado corresponde ao nome do mesmo.

Mais informações sobre prazos estão disponíveis no  Calendário Trimestral 2024

Mas fique atento! Você só pode cursar 8 créditos neste regime de matrícula, então pense bem se quer se matricular em todos eles neste trimestre, ou deixar para cursar alguma disciplina nos próximos.

Informação importante: a matrícula dos alunos homologados será feita pela Secretaria Acadêmica com base nas disciplinas solicitadas na Ficha de Inscrição. Os professores  poderão entrar em contato, pelo endereço de e-mail institucional criado para você no momento da matrícula (@unipampa.edu.br) para informar como serão conduzidas as aulas/atividades.