Sobre | Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas

Sobre

Sobre o PPGMCF em Uruguaiana

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF), proposto e coordenado pela Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis), se constitui da associação em rede de pesquisadores produtivos vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) onde a implantação de programas independentes de ciências fisiológicas ainda não é possível (denominadas Instituições Associadas)  e de docentes de programas de pós-graduação bem consolidados (Instituições Nucleadoras).

Informações gerais sobre o PPGMCF podem ser encontradas na página http://www.ppgmcf.com.br 

Conhecendo o PPGMCF UNIPAMPA

Em 2020 promover o webinar Conhecendo o PPGMCF, que foi um evento gratuito e aberto para a participação de todas as pessoas com interesse em temas relacionados com as ciências fisiológicas. O evento foi 100% online, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Quem não assistiu ao vivo agora pode rever todas as palestras nessa playlist que preparamos! Clique aqui para assistir! Se inscreva no canal para ficar por dentro das nossas atividades!.


A Unipampa/campus Uruguaiana foi admitida como Instituição Associada em 2016, para oferta de Mestrado e Doutorado.

Oficio Carta Inclusão da UNIPAMPA no PPGMCF

Assinatura do protocolo de intenções do PPGMCF celebrado entre a Unipampa e a SBFis. Na foto o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação a inovação, e os professores Pâmela e Felipe Carpes.

assinaturadoc

Primeira reunião dos docentes do PPGMCF/Unipampa. Na foto, na esquerda superior à inferior, professores Mateus Sudano, Giulia Peçanha e Morgana Duarte, e,  na direita superior à inferior, professores Pâmela Carpes, Vanusa Manfredini, e Felipe Carpes.

reunião1

Início das atividades do PPGMCF/Unipampa

Nesta semana iniciamos as atividades das primeiras turmas de mestrado e doutorado do PPGMCF/Unipampa.

Estudantes da primeira turma de mestrado e doutorado do PPGMCF/Unipampa, juntamente com parte da equipe pioneira do programa.