LIVROS
CAPÍTULOS DE LIVROS
SCHWARTZ, Suzana. Receita para ensinar, aprender a ler e a escrever. In: ABRAHAO, Maria Helena M.B. (org.) Professores e alunos: aprendizagens emcomunidades de prática educativa. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008
PINHO, Patricia M; MADRUGA, Criziane. Formação continuada para alfabetizadoras: Um espaço de múltiplos discursos – Revista Extensão. Vol. 2, n. 1 (junho. 2012) – .- Cruz das Almas, BA:Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Pró-Reitoria de Extensão, 2012 – Semestral -ISSN: 2236-6784, p. 101 – 118 – http://www.ufrb.edu.br/revistaextensao/index.php/edicao-atual
SELBACH, Jeferson Francisco. Espaço urbano central elitista de Cachoeira do Sul (RS): a invasão dos outsiders nos anos 1930-1940. História Unisinos 14(2): 177-187, Maio/Agosto 2010
SCHWARTZ, Suzana. FRISON, Lourdes Maria Bragagnolo. O óbvio na relação pedagógica. Educação, Porto Alegre, v. 32, n. 3, p. 339-345, set./dez. 2009
SCHWARTZ, Suzana. Motivos para aprender a ler e a escrever. Ciências e Letras, Porto Alegre, n.40, p.112-123, jul./dez. 2006
ARTIGOS EM ANAIS
SCHWARTZ, Suzana; NOGUEIRA, Carmen R. D. EM BUSCA DA AULA IDEAL NO ENSINO SUPERIOR: “É QUE HÁ DISTÂNCIA ENTRE INTENÇÃO E GESTO! V Coloquio Internacional Educação e Contemporaneidade. Sao Cristovão, Sergipe, setembro 2011. ISBN – 1982-3657.