Medicina Veterinária | Campus Uruguaiana

NOTA SOBRE MATRÍCULAS, AJUSTES E INÍCIO DO SEMESTRE 2022-1

 

Prezados discentes do curso de Medicina Veterinária Unipampa

O momento do retorno das atividades presenciais do curso de Medicina de Veterinária está se aproximando, o semestre 2022-1 iniciará totalmente presencialmente. Neste momento de preparação e organização, o curso trabalha para minimizar os riscos e possibilitar o retorno à normalidade com segurança. Para isso, a Comissão do Curso, junto com o NDE e Coordenação do Curso solicitam que os alunos regulares matriculem-se no semestre 2022/1 somente nas disciplinas correspondentes ao seu semestre regular e, eventualmente, nas disciplinas que reprovaram e são em semestres sequenciais. Esta situação será fundamental para organização dos ambientes, lotações de salas e organização das aulas práticas. A não observância desta recomendação por parte dos alunos certamente terá consequências negativas que irão retardar, comprometer o bom andamento do curso ou aumentar o risco de infecções no retorno presencial.

Adicionalmente, quando for liberado o formulário de ajustes com a coordenação pela PROGRAD, orientamos que os discentes que necessitam fazê-lo preencham também a sua posição no “ranking” da Unipampa (documento divulgado no site da medicina veterinária – https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/medicinaveterinaria/ – logo após a finalização do processo de matrículas e ajustes remotos). A melhor colocação no “ranking” será utilizada como prioridade para vagas que possam estar limitadas, devido à lotação dos espaços no retorno presencial.

Ainda, informamos que nos dias 25 e 26/04/2022, os docentes do curso de Medicina Veterinária  estarão reunidos na 2a SINTAVET,  para discussão e encaminhamentos referentes à reformulação do PPC do curso. Desta forma, não haverá aulas nestes dois primeiros dias do semestre 2022-1. No entanto, os discentes estão convocados a participar das atividades de acolhida discente da 2a SINTAVET, nestas mesmas datas, as quais serão divulgadas em breve.

Certos e contando com a colaboração de todos,

Vacinação Covid-19. Atenção!!!

Queridos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária Unipampa!
Esperamos que estejam todos bem… A vacinação para a faixa etária de acadêmicos da Unipampa já está ocorrendo em diversos municípios, em Uruguaiana já está disponível a vacina para pessoas a partir de 18 anos. Veja mais informações na figura.
Fique atento quando chegar a sua vez, na sua cidade… Não deixe de se vacinar!! … Para que seja possível um retorno híbrido/presencial mais SEGURO futuramente!
Atenciosamente,
Coordenação do Curso de Medicina Veterinária