Premiações | Engenharia de Telecomunicações

Premiações

Aluna do curso de Engenharia de Telecomunicações da Unipampa ganha prêmio de melhor artigo em evento científico nacional

A aluna Giovana Ceolin do curso de graduação em Engenharia de Telecomunicações da Unipampa foi premiada com o melhor trabalho apresentado no Fórum de Estudantes de Microeletrônica (SFORUM) em 2021. Este evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e conta com a participação de pesquisadores de diversas universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais. Neste ano o evento ocorreu no formato não-presencial (online), juntamente com outros eventos da área de microeletrônica.
O desenvolvimento deste projeto é realizado junto ao Grupo de Arquitetura de Computadores (GAMA) da Unipampa Campus Alegrete e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).


 

Premiação no 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe)

O acadêmico Wellington Lopes de Freitas do curso de Engenharia de Telecomunicações foi premiado com o melhor trabalho na categoria pesquisa, modalidade apresentação oral, com o trabalho titulado: “ Parametrização de sinais de fala utilizando o MFCC” no 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), realizado em Santana do Livramento-RS.


 

Premiação no I Seminário de Ciência e Inovação Tecnológica em Protótipos – SCIPROT 2018

O acadêmico Eduardo Yoshimoto, egresso do curso de Engenharia de Telecomunicações, foi premiado com o trabalho: “Otimização do link de comunicação de VANT” no I Seminário de Ciência e Inovação Tecnológica em Protótipos – SCIPROT 2018, realizado em Alegrete-RS. O Projeto foi desenvolvido no Laboratório de Eletromagnetismo, Microondas e Antenas (LEMA) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus Alegrete.


 
Eduardo Yoshimoto ao lado direito.

Premiação no 18º SBMO – SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICRO-ONDAS E OPTOELETRÔNICA

O acadêmico Eduardo Yoshimoto, egresso do curso de Engenharia de Telecomunicações, foi premiado (menção honrosa) com o trabalho: “Otimização de Redes Planares de Antenas Utilizando o Método de Colônia de Vaga-lumes” no 18º SBMO – SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICRO-ONDAS E OPTOELETRÔNICA, realizado em Santa Rita do Sapucai – MG. O Projeto foi desenvolvido no Laboratório de Eletromagnetismo, Microondas e Antenas (LEMA) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus Alegrete.


 
Eduardo Yoshimoto ao centro dos premiados