Corpo Docente do Núcleo Específico | Engenharia de Telecomunicações

Corpo Docente do Núcleo Específico

Os docentes do núcleo específico do curso atuam na Unipampa em regime de 40 horas semanais com dedicação exclusiva (DE).

Prof. Bruno Boessio Vizzotto
Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui interesse de pesquisa em Algoritmos e Arquiteturas para Codificação e Decodificação, Transmissão e Armazenamento, de vídeos digitais (e de múltiplas vistas).

E-mail: brunovizzotto@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Crístian Müller
Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui interesse de pesquisa em projeto de filtros digitais para conversores analógico digitais e algoritmos de localização para redes de sensores sem fio.

E-mail: cristian.muller@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Edson Rodrigo Schlosser
Doutor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Possui interesse na modelagem eletromagnética de estruturas planas, soluções numéricas, síntese de redes de antenas e na construção de protótipos em radiofrequência.

E-mail: edsonschlosser@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Eliezer Soares Flores
Doutorando na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui interesse de pesquisa em processamento de imagens, visão computacional, aprendizagem de máquina e reconhecimento de padrões.
E-mail: eliezerflores@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Fabiano Tondello Castoldi
Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui interesse de pesquisa em Otimização Convexa, Algoritmos Adaptativos, Conformação de Feixe (beamforming) para Antenas Adaptativas, e Processamento de Sinais.

E-mail: fabianocastoldi@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Jacson Weber de Menezes
Doutor pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui interesse de pesquisa em Óptica com ênfase na fabricação de nanoestruturas periódicas, sensores, cristais fotônicos e plasmônicos, e novos materiais.

E-mail: jacsonmenezes@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Lucas Santos Pereira
Mestre pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Possui interesse de pesquisa em análise e projeto de antenas de microfita com dupla banda e dupla polarização para aplicações em comunicação e rádio-navegação.

E-mail: lucaspereira@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Marcos Vinício Thomas Heckler
Doutor pela Technische Universität München (TUM). Possui interesse de pesquisa em análise e projeto de antenas para telemetria, comunicações e rádio-navegação, e no desenvolvimento de métodos numéricos para a análise de antenas de microfita conformadas sobre superfícies cilíndricas.
E-mail: marcos.heckler@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Mauro Fonseca Rodrigues
Doutor pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui interesse de pesquisa em Telecomunicações aplicadas para Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grids) e processamento de sinais. Atua na extensão universitária com projetos voltados ao Ensino de Engenharia.
E-mail: maurorodrigues@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Paulo César Comassetto de Aguirre
Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui interesse de pesquisa em projeto e análise de circuitos integrados analógicos e de sinais mistos para sistemas de instrumentação e comunicação, e circuitos analógicos com baixa tensão de alimentação para Internet das Coisas (IoT).
E-mail: paulo.aguirre@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes

Prof. Ricardo Bohaczuk Venturelli 
Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui interesse em comunicações MIMO, pré-codificação, teoria da informação e codificação de canal.
E-mail: ricardoventurelli@unipampa.edu.br
Link para o currículo Lattes