Formas de Ingresso | Engenharia de Telecomunicações

Formas de Ingresso

Há diferentes formas de ingresso no curso de Engenharia de Telecomunicações da UNIPAMPA:

INGRESSO REGULAR:
O ingresso regular ocorre anualmente no início do primeiro semestre de cada ano. São oferecidas 50 vagas por ingresso via ENEM/SiSU, sendo que a primeira turma iniciou suas atividades em março de 2012.

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO:
As inscrições para essas modalidades ocorrem semestralmente através de edital específico divulgado no portal da UNIPAMPA.

Reingresso: é a forma de ingresso de ex-alunos da Unipampa em situação de evasão, ou seja, que se encontram em abandono em relação ao seu curso.

Reopção: é uma forma de mobilidade acadêmica, mediante a qual o discente regularmente matriculado ou com matrícula trancada em curso de graduação da Unipampa poderá transferir-se para outro curso de graduação desta universidade.

Transferência voluntária: é a forma de ingresso de discentes regularmente matriculados, ou com matrícula trancada, em curso idêntico, similar ou afim de outra Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecido pelo MEC. Alunos de cursos idênticos, similares ou afins de instituições de ensino superior estrangeiras poderão candidatar-se e, se pré-selecionados, estarão sujeitos à análise específica de sua documentação, a ser realizada pela Secretaria Acadêmica de destino.

Portador de diploma: é a forma de ingresso para diplomados por outras Instituições de Ensino Superior do país em curso reconhecido pelo MEC ou para diplomados que tenham obtido diploma no exterior, desde que este tenha sido revalidado, na forma da lei.

Os editais contendo a disponibilidade de vagas estão disponíveis em: http://www.unipampa.edu.br/portal/psc