Engenharia de Produção | Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA – Campus Bagé) | Página: 57

Aula Inaugural EP

Está confirmada a Aula Inaugural do Curso de Engenharia de Produção a ser realizada no Auditório do Campus da UNIPAMPA, às 19 horas, do dia 11 de Abril/2012. A convite da Coordenação do Curso, o Prof. Dr. em Engenharia de Produção (UFRGS) Miguel Afonso Sellitto, realizará palestra sobre o tema: Desafios em Gestão da Produção: cocriação e sustentabilidade.

O Prof. Miguel Sellitto é graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), especialista em Administração pela UNISINOS (1997), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente, é professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atua em Engenharia de Produção, nas áreas de Gerência de Produção e Estratégia e Organizações, principalmente em: logística e gestão da cadeia de suprimentos, sistemas de produção, estratégia de produção e operação, produção enxuta, complexidade, medição de desempenho, confiabilidade de equipamentos e sistemas e gestão da manutenção industrial e assistência técnica. É membro do conselho editorial das revistas Produção e Produção Online e da Editora Entremeios e revisor de Industrial Marketing Management, Journal of Operations and Supply Chain Management e Theoretical Foundations of Chemical Engineering, entre outras.

Desde já, contamos com a participação de todos.

Att.

Coordenação do curso de Engenharia de Produção

Bolsista PBDA – Engenharia Econômica

1. PRINCIPAIS ATIVIDADES DO BOLSISTA
I. Atendimento presencial aos alunos das disciplinas de Engenharia Econômica do campus;
II. Desenvolvimento de exercícios na plataforma Moodle;

2. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DOS ESTUDANTES
I. Estar matriculado em, no mínimo, 12 créditos semanais, em curso de graduação;
II. Apresentar a documentação exigida no ato da inscrição;
III. Apresentar desempenho acadêmico satisfatório, qual seja, obter aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos em que esteve matriculado no semestre anterior à solicitação da bolsa;
IV. Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas;
V. Não possuir outra atividade remunerada, com exceção dos auxílios do Programa Bolsas de Permanência;
VI. Não ter pendências relativas a outras edições do PBDA no que se refere à entrega do relatório final de atividades.
VII. Ter cursado com aprovação a disciplina de Engenharia Econômica II ou equivalente.

3. SELEÇÃO
A seleção ocorrerá em duas etapas: análise do histórico acadêmico e entrevista. Primeiramente, o acadêmico interessado em concorrer à bolsa deve enviar seu histórico acadêmico para o e-mail lynceobraghirolli@unipampa.edu.br, até quinta-feira, 05/04, às 12:00 horas. No assunto deste email deve constar: “Seleção bolsista PBDA 2012 – Engenharia Econômica”.
Os alunos interessados deverão comparecer no gabinete 3123, na quinta feira, 05/04, para a entrevista (previsão de horário: 14:00 horas). Na entrevista deverão ser entregues os documentos citados no item 4.

4. DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DOS ESTUDANTES
Na ocasião da entrevista, o acadêmico deve entregar impresso os documentos abaixo listados. A falta de um dos documentos impede o candidato de assumir a bolsa.
I. Declaração de que não exerce outra atividade remunerada;
II. Cópia do Histórico Acadêmico atualizado;
III. Curriculum Vitae registrado na Plataforma Lattes.

5. RESULTADO FINAL
Os alunos entrevistados, que apresentarem a documentação, serão ordenados para composição da lista final de candidatos classificados. Esta lista final será utilizada para a reposição do bolsista caso necessário.

att.

Prof. Lynceo
Engenharia de Produção – Unipampa – Bagé

Filiação do DAEP na ABEPRO

É com imenso prazer e satisfação que venho em nome do DAEP anunciar a todos a nossa filiação junto a ABEPRO!

Como todos sabiam, era nosso maior objetivo este ano, para podermos conceder este desconto de 40% aos alunos interessados em ir ao ENEGEP (entre outras vantagens) e lotar o evento divulgando o nome da nossa instituição e do nosso curso. Apesar de todos os empecilhos e atribulações conseguimos fazer isto antes do fim de março. Temos ainda mais 9 meses para fazer muito mais pela UNIPAMPA e principalmente pelo curso de Engenharia de Produção, podem continuar confiando e PRINCIPALMENTE: COLABOREM SEMPRE! Quanto mais pessoas engajadas, mais rápido e de melhor forma traremos as melhorias que todos desejam ver em nossa comunidade acadêmica. Cada centavo de colaboração vinda de alunos, patrocínios, professores, técnicos ou de qualquer outro que nos ajude é revertida diretamente para nosso curso, como foi neste caso da ABEPRO. Então, não iremos descansar vamos continuar ajudando e colaborando para novas melhorias, nós do DAEP contamos com todos vocês!

Mais informações sobre como será concedido este desconto serão dadas na aula inaugural(12/04) e toda uma explanação sobre a importância desta filiação e da ida da maior quantidade de alunos possível para o ENEGEP que será em Bento Gonçalves.

Por enquanto, peço que TODOS OS INTERESSADOS EM IR AO ENEGEP me enviem um e-mail (para meu endereço pessoal ziderichl@hotmail.com) com nome e data pretendida de ida e volta de Bento Gonçalves (o evento acontece de 15 a 18 de outubro). Estamos em contato com diversos hotéis para tentarmos alocar todos do nosso curso num mesmo lugar durante o mesmo período que seja melhor para todos, possibilitando assim um maior desconto em nossa estadia.
Aguardo o contato de todos para podermos nos organizar e fazer deste evento um sucesso para todo nosso curso.

Gostaria de agradecer também à todos os alunos, docentes, técnicos,etc, que colaboraram diretamente ou indiretamente para que isto fosse possível. Obrigado a todos vocês, vocês serão os maiores beneficiados!

Att.

Lucas Ziderich
Vice-Presidente DAEP UNIPAMPA

Oportunidade no LABESI (monitoria com bolsa PBDA)

Temos uma oportunidade de bolsa de monitoria no LABESI.
O aluno selecionado atuará no laboratório 12h por semana, fazendo monitoria das disciplinas do curso associadas ao laboratório.
As entrevistas vão ocorrer na próxima TERÇA-FEIRA (03 de abril), no próprio LABESI entre 14h e 16h.

Segue as exigências de seleção conforme o edital 03/2012 (não deixem de providenciar os documentos solicitados):

8.1. DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DOS ESTUDANTES
O acadêmico interessado em concorrer a bolsas em uma das modalidades deve:
I – realizar inscrição diretamente com o orientador;
II – apresentar Declaração de que não exerce outra atividade remunerada;
III – entregar Cópia do Histórico Acadêmico atualizado ao orientador;
IV – apresentar Curriculum Vitae registrado na Plataforma Lattes.

8.2. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DOS ESTUDANTES
I – Estar matriculado em, no mínimo, 12 créditos semanais, em curso de graduação;
II – Apresentar a documentação exigida no ato da inscrição;
III – Apresentar desempenho acadêmico satisfatório, qual seja, obter aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos em que esteve matriculado no semestre anterior à solicitação da bolsa;
IV – Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas;
V – Não possuir outra atividade remunerada, com exceção dos auxílios do Programa Bolsas de Permanência;
VI – Não ter pendências relativas a outras edições do PBDA no que se refere à entrega do relatório final de atividades.

8.3. PROCEDIMENTOS PARA SELEÇÃO DOS ESTUDANTES
I – Certificação e análise dos documentos apresentados pelos candidatos;
II – Entrevistas e/ou aplicação de instrumentos de seleção previamente elaborados pelo orientador;
III – Verificação da disponibilidade de tempo.

8.4. RESULTADO
I – O processo de seleção deverá gerar lista de candidatos classificados, para que, se necessário, seja realizada a reposição de bolsista.
II – A responsabilidade pela coordenação do processo em cada Campus fica a cargo da Coordenação Acadêmica que, ao final do processo, deverá encaminhar à PRAEC o resultado do processo da seleção em sua unidade, contendo a classificação dos selecionados, por modalidade.

att.,


Prof. Franz
LABESI – Laboratório de Ergonomia e Segurança Industrial
Engenharia de Produção – Unipampa – Bagé
https://facebook.com/labesiunipampa

Recepção 2012-1

Prezados visitantes,

A Engenharia de Produção dá as boas vinda os novos entrantes no curso. E para melhor recebê-los algumas ações estarão sendo realizadas a partir de segunda-feira. Essas ações atenderão não só nossos calouros, mas também os demais alunos do curso. Segue abaixo o que acontecerá durante todo o mês de março.
Dia 12 de março (segunda-feira) – Estará montado no saguão central do campus um estande onde alunos calouros receberão informações sobre o curso, dicas sobre o campus e folhetos informativos. Ainda na segunda-feira à noite os alunos já poderão conhecer os professores da Engenharia de Produção, em uma atividade programada especificamente para este fim. O local também atenderá os alunos antigos, fornecendo informações sobre as salas e professores.

Dia 14 de março (quinta-feira) – Haverá atividades culturais no campus para recepcionar os alunos e comemorar o início do semestre.

Dia 11 de abril (quinta-feira) – haverá uma grande aula inaugural do curso, com a palestra de um importante especialista em Engenharia de Produção, vindo virá a Bagé exclusivamente para esta aula. Será uma ótima atividade que contará ainda com coffee break e acumulará horas para ACGs. Pedimos aos alunos que desejarem participar contribuam ao inscrever-se trazendo uma caixa de leite UHT. Essas caixas serão, posteriormente, doadas a entidades carentes da cidade.
Sendo todos bem vindos!!

att.,

Coordenação do curso de Engenharia de Produção