6. Técnicos do Curso | Engenharia de Aquicultura

6. Técnicos do Curso

Alexandra Pretto

TAE Zootecnista                                                                                                                                                                   

Graduada em Ciências Biológicas e Zootecnia pela UFSM, Mestra em Ciências Biológicas e Doutora em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente atua em projetos como Adição de compostos bioativos em produtos desenvolvidos a partir de pescado, App Peces del Rio Uruguay, Possíveis efeitos tóxicos em ecossistemas aquáticos próximos a lavouras de cultivo de arroz: estudos na água e em peixes, entre outros.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0608992134648028

Contato: alexandrapretto@unipampa.edu.br
 

Clarissa Del Rosso Barbosa

TAE Oceanógrafa                                                                                                                                                                 

Graduada em Oceanologia, Mestra em Oceanografia física, química e geológica, pela FURG. Participou do projeto de pesquisa Diagnóstico das principais espécies e características morfológicas e fisiológicas de peixes ornamentais de preferência da população da cidade de Uruguaiana/RS e o projeto Incentivo à criação do camarão de água doce. Atualmente tem a incumbência pelo laboratório de Análise da água do CTPA (Centro de Tecnologia em Pesca e Aquicultura).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2835121634739806
Contato: clarissabarbosa@unipampa.edu.br
 
 

Cristiano Miguel Stefanello

TAE Zootecnista

Graduado em Zootecnia pela UFSM (2010) e Mestre em Produção Animal pela Universidade Federal Santa Maria. Atualmente realizam projetos de pesquisa como Adição de compostos bioativos em produtos desenvolvidos a partir de pescado, Possíveis efeitos tóxicos em ecossistemas aquáticos próximos a lavouras de cultivo de arroz: estudos na água e em peixes, Óleos essenciais de plantas na conservação da carne de peixes, entre outros.  Em 2013 foi premiado na Categoria resumo expandido na área de Nutrição de Ruminantes.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4372129538180540
Contato: cristianostefanello@unipampa.edu.br
TAE = Técnico em assuntos educacionais
 
 

Thiago Signori Gralha

TAE Biólogo

Possui graduação em Ciências Biológicas pela FURG, fez Especialização em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNINTER, Mestre em Sistemas de Produção Agrícola Familiar pela UFPEL. Colaborou com o projeto de extensão “Levantamento, Organização, Ampliação e Divulgação da Coleção Biológica” do NUPILABRJ

Currículo Lattes: 
http://lattes.cnpq.br/3096262138136886
Contato: thiagogralha@unipampa.edu.br