Nos dias 04 e 05 de abril, o Curso de Engenharia de Aquicultura recebeu a visita do Coordenador do Programa de pós Graduação em Recursos Pesqueiros e Engenharia da Pesca (PREP), Prof Aldi Feiden, e os discentes Bruno Sosa e Pedro Werneck, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) para conversar sobre o recém aprovado Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior – turma de Mestrado (MINTER) da CAPES.
Através dessa iniciativa, uma turma de 12 discentes poderá cursar o Mestrado no PREP, mas nas dependências do Campus Uruguaiana, aproveitando a infraestrutura dos tanques e laboratórios do Curso de Aquicultura e outros cursos para realizar os experimentos. As aulas ocorrerão no Campus Uruguaiana com a presença de professores visitantes, mas os discentes também poderão realizar parte dos créditos na UNIOESTE, campus Toledo – PR. O edital de seleção está previsto para o segundo semestre de 2024.
O Prof Aldi Feiden esteve em reuniões com o Coordenador do MINTER em Uruguaiana, Prof Antônio Cleber da Silva Camargo, com a Coordenadora da Engenharia de Aquicultura, Prof Alessandra S K Tamajusuku Neis, e os docentes do curso.
A comitiva da UNIOESTE também foi recebida pela Diretora do Campus, Prof Cheila Denise Ottonelli Stopiglia e o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof Fábio Gallas Leivas que ressaltaram a importância do Programa MINTER para a consolidação dos Grupos de Pesquisa da Engenharia de Aquicultura.
Mais informações poderão ser encontradas na aba do MINTER neste site.