Seminário discute interação das artes

clovis1
Abertura do seminário – Foto: Clóvis Da Rolt

Palestras, oficinas, sessões de comunicação, lançamento de livros e apresentações artísticas marcaram o 24º Seminário Nacional de Arte e Educação, promovido pela Fundarte/UERGS, na cidade de Montenegro/RS, no período de 6 a 8 de outubro de 2014.

O curso de Produção e Política Cultural do Campus Jaguarão da Unipampa esteve representado pelo Prof. Clóvis Da Rolt que, na ocasião, apresentou um trabalho intitulado “Ave Maria, cheia de desgraça… Notas sobre o rechaço ao monumento a Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha/RS”. O professor ainda participou da oficina “Linguagens, Arte e Educação”, com duração de 20h, ministrada pela Profa. Dra. Ana Maria Haddad Baptista.

clovis2
Apresentações artísticas marcaram o evento – Foto: Clóvis Da Rolt

O horizonte conceitual do seminário focalizou o diálogo entre as artes, de modo a propor aos participantes a análise das possibilidades de abordagem pedagógica da interação das linguagens artísticas. Em parceria com a UERGS, a Fundarte sedia os cursos de licenciatura em Dança, Artes Cênicas, Música e Artes Visuais e constitui um importante espaço de formação de docentes para o campo das artes.