Seleção Doutorado 2026.2 | Programa de Pós-Graduação em Ensino

Seleção Doutorado 2026.2

Todos documentos da seleção (desde o edital até os resultados provisórios e finais, estarão no link): 
https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/visualizarProcessoSeletivo/19958

A seleção é composta de três etapas eliminatórias:

  1. Avaliação da produção científica, com pontuação máxima de 300 pontos. Avançam os(as) candidatos(as) melhor classificados(as) por orientador(a), conforme o número de vagas ofertadas.
  2. Avaliação do anteprojeto de pesquisa, com pontuação máxima de 100 pontos e nota mínima de 80 pontos para aprovação.
  3. Prova oral presencial sobre o anteprojeto de pesquisa, realizada no Campus Bagé, com pontuação máxima de 100 pontos e nota mínima de 80 pontos para aprovação.

A pontuação final será composta pela soma das três etapas, totalizando até 500 pontos. Candidatos(as) que obtiverem menos de 80 pontos no anteprojeto ou na prova oral serão desclassificados(as).

A prova oral será exclusivamente presencial, no Campus Bagé da UNIPAMPA. Não será permitido o uso de slides, celular, computador, anotações ou qualquer material de apoio. O não comparecimento no local e horário definidos implica desclassificação.

Cronograma resumido

Inscrições: 07 a 29 de maio de 2026, até 17h.
Prova oral presencial: 30 de junho a 04 de julho de 2026.
Resultado final: até 13 de julho de 2026.
Solicitação de matrícula: 14 e 15 de julho de 2026.
Aula inaugural: 19 de agosto de 2026.

Dúvidas devem ser encaminhadas para: ensinobage@unipampa.edu.br.