Visita a Objetiva Jr. e TECNOPUC

ALUNOS DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO VISITARAM A OBJETIVA JR. E TECNOPUC

 

Nos dias 14 e 21 de junho um grupo de alunos, Professores do Curso Superior em Tecnologia em Agronegócio e uma Técnica Administrativa em Educação do Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), realizaram uma visita técnica na Objetiva Jr. em Santa Maria e na TECNOPUC – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS em Porto Alegre, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

O objetivo principal das visitas foi conhecer e trocar idéias com instituições reconhecidas e renomadas, obtendo informações e esclarecendo dúvidas.

 

Na visita à Objetiva Jr. da UFSM os alunos Tatielle Langbecker, Kevylin Oliveira da Silva, Carlos Alberto Bernardes Junior, Matheus F. Gonçalves e Marineli Moraes, a Técnica Administrativa em Educação Kalú Soraia Schwaab e os Professores Vitor Reisdorfer, Tanice Andreatta e Nelson Balverde, foram recebidos pelo Presidente da empresa, Ismael Alex Pranke, que apresentou a empresa júnior. No momento foram mostrados processos internos de gestão da empresa júnior, oportunizando aos visitantes conhecer a forma de gestão da Objetiva Jr – segunda empresa júnior criada em nosso estado, estando a 17 anos no mercado. A Objetiva Jr presta consultorias por meio de projetos de excelência para empresas, visando ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus associados. A Objetiva júnior participou do Prêmio Qualidade RS do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) em 2009, e obteve o Prêmio na modalidade Medalha de Bronze, tornando-se, assim, a primeira Empresa Júnior a receber tal reconhecimento. O Presidente disponibilizou planilhas e instrumentos institucionais que serviram de apoio na criação da Da Terra Consultoria Júnior – empresa júnior do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócios da Unipampa, Campus Dom Pedrito.

 

Na visita a TECNOPUC – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS os visitantes Dr. Vitor Reisdorfer, Dr. Nelson Balverde, Diretora do campus Drª. Nádia Bucco, Kalú Schwaab, Coordenadora Administrativa Sandra de Leon e os alunos Daniele Baumbach, Carlos Bernardes, Kevylin Oliveira e Tatielle Langbecker, conheceram o Parque Científico e Tecnológico multissetorial da PUCRS, focado em tecnologia da informação e comunicação, eletroeletrônica, biotecnologia, ciências da saúde, energia, meio ambiente, e indústria criativa. Tiveram a oportunidade de conhecer o Núcleo Tecnológico de Energia Solar (NT-Solar), da Faculdade de Física da PUCRS, observando o funcionamento da sala limpa e visualizando alguns Módulos Fotovoltaicos com Tecnologia Nacional. Também, estiveram em uma apresentação do Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT), que surgiu da necessidade de proteger o patrimônio intelectual da Universidade e promover a transferência dos resultados de pesquisa ao setor produtivo, buscando fortalecer e ampliar a inserção da PUCRS na sociedade, onde receberam informações sobre Direito de Propriedade Intelectual.