Tribunal viabiliza especialização em Gestão Pública na Unipampa

Tribunal viabiliza especialização em Gestão Pública na Unipampa 
Data de Publicação: 26/11/2014 17:00

Foto NoticiaO Tribunal de Contas, por meio da sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), firmou acordo com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), viabilizando a oferta de Curso de Especialização em Gestão Pública, com inicio em março de 2015.

O Curso é gratuito, terá a duração de dois anos  e será oferecido no Campus Santana do Livramento, com aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados, em semanas intercaladas.

O TCE disponibilizará docentes para quatro das disciplinas do Curso em um projeto que teve o protagonismo da ESGC também na definição da proposta pedagógica e configuração do currículo. A oferta do curso é pública e possibilitará o acesso à pós-Graduação não somente aos colegas do Serviço Regional de Santana do Livramento, como aos demais servidores dos Municípios e de órgãos estaduais e federais com representação na região.

Segundo o diretor da ESGC, Sandro Bergue, a iniciativa servirá como um piloto para outros projetos de mesma natureza. “A política da Escola é a de ampliar as oportunidades de pós-graduação aos servidores da Casa. Estamos trabalhando para promover outras ofertas regionalizadas em parcerias com Universidades para o aperfeiçoamento acadêmico dos colegas dos demais Serviços de Auditoria”, disse.  Bergue destaca o sentido público da iniciativa, lembrando o caráter decisivo do conhecimento. “Para o TCE, o investimento em pós-graduação tem como propósito, além de qualificar o corpo técnico, fomentar a pesquisa e a produção de conhecimento qualificado capaz de contribuir para a transformação da administração pública”, concluiu.

ACS