Inscrições

Conforme Artigos 2º ao 8º do Edital 21/2015

DAS INSCRIÇÕES

Poderão inscrever-se no processo seletivo de ingresso do Curso de PósGraduação modalidade lato sensu, da Universidade Federal do Pampa, para o 1º semestre letivo de 2015, os candidatos que atendam ao menos um dos seguintes requisitos:
a) portador de título de Graduação emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação;
b) graduando com previsão de conclusão da Graduação até a data de matrícula. Este, excepcionalmente, poderá se matricular com a apresentação de Certidão de Conclusão de Curso de Graduação emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, ficando o mesmo obrigado a apresentar o Diploma devidamente registrado antes do término do Curso, sob pena de não emissão do Certificado de Conclusão do Curso e consequentemente do Título de Especialista.

Os seguintes documentos são indispensáveis para inscrição:

a) ficha de inscrição, disponível no link https://www11.unipampa.edu.br/guri/psa/processos/ cujo preenchimento é obrigatório e deve ser impressa e assinada pelo candidato.
b) fotocópia do diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação ou, no caso de candidatos graduandos, atestado original de provável formando, indicando o período previsto para a conclusão do curso, fornecido pela Instituição de Ensino Superior à qual estejam vinculados. No ato da matrícula o candidato selecionado já deverá ter concluído o curso de graduação, sendo obrigatório a entrega da Certidão de Conclusão de Curso de Graduação ou o Diploma de graduação.
c) fotocópia do histórico escolar completo da Graduação.
d) cópia impressa do currículo Lattes do CNPq.
e) Anexos II da etapa da Prova de Currículo devidamente preenchida, acompanhada
dos comprovantes, e pontuada conforme tabela do Anexo I do Edital 21/2015.
f) Fotocópia da carteira de identidade e do CPF se for brasileiro, ou fotocópia do
passaporte válido se estrangeiro ou Carteira de Fronteiriço.
g) Se o candidato for Servidor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul –
TCERS e concorrer a uma das 10 vagas prioritárias conforme §1º do Art. 11º, deverá
anexar documento comprobatório do vínculo estatutário.

Importante: A realização da inscrição implica irrestrita aceitação, por parte do candidato, dos termos definidos no referido edital.

A inscrição por correspondência deve ser realizada por meio de envio de envelope lacrado, contendo os documentos necessários para a inscrição, conforme mencionado no Art. 3º do Edital 21/2015, pelo correio na modalidade SEDEX, com aviso de recebimento (AR), para o endereço que segue no parágrafo único deste artigo. Será considerada, para fins de validade da inscrição, a data de postagem carimbada pela
agência dos correios, devendo esta, coincidir com o período de inscrição previsto no referido Edital.

O endereço para envio da correspondência segue:
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA
Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública
Rua Barão do Triunfo, 1048
CEP: 97573-634
Santana do Livramento – RS
Fone: (55) 3243-4540

A inscrição poderá ser realizada pessoalmente, na Secretaria Acadêmica do Campus Santana do Livramento, no endereço citado acima, em envelope lacrado contendo os documentos necessários para a inscrição, conforme mencionado no Art. 3º do Edital 21/2015. Somente serão recebidas as inscrições presenciais realizadas no horário de funcionamento do setor até a data final do período conforme artigo 6° do Edital.

Importante: A documentação não será conferida no ato de recebimento.

A inscrição deverá ser realizada no período de 02 de março a 24 de março de 2015.

O Curso de Pós-Graduação e a UNIPAMPA não se responsabilizarão por atrasos na entrega postal.

As inscrições serão homologadas pela Comissão de Seleção do Curso de Pós-Graduação.

A lista dos candidatos homologados será divulgada na página eletrônica do curso e da PROPG.

Importante: Só terão suas inscrições homologadas, os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida dentro do prazo estabelecido no Edital.