Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal

 

Prof. Dr. Bruno Leite dos Anjos

Apresenta parcerias com o Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria do Uruguay através do Prof. Franklin Riet-Correa, bem como com o Prof. Daniel Rissi da University

Prof. Dra Daniela dos Santos Brum

Envio de alunos para estágio na Embrapa/Cenargen em Brasília (Dra. Margot Dode) e Universidade de Buenos Aires (Dr. Daniel Salamoni).

Prof. Dra Débora da Cruz Payão Pellegrini

Possui contato com a pesquisadora Dra. Carla Gomes (EPIC – The Scottish Government’s Centre of Expertise on Animal Diseases Outbreaks).

Prof. Dr Eduardo Bohrer de Azevedo

Desfruta de parceria com a Universidad Nacional de Asuncion (UNA – Paraguai), Facultad de Agronomia, Departamento de Producción Animal, firmada para o desenvolvimento de projeto em conjunto (“Desarrollo y validacion de un software educativo para la formulacion de raciones de minimo costo y evaluacion del desempeño productivo de animales bovinos en pastoreo o confinamento”), além de participação em uma disciplina de Pós-graduação na UNA e ministração de palestra em congresso e curso.

Prof. Dr. Fernando S. Mesquita

Tendo em vista o edital Capes Print foi realizado contato para estabelecer colaboração com o Prof. Mario Binelli da University of Florida – USA visando execução de experimentos na área de Reprodução Animal, e intercâmbio de alunos e pesquisadores entre os laboratórios.

Prof. Dr Paulo Bayard Dias Gonçalves

Mantém parcerias com universidades nacionais e internacionais, centros de pesquisas, setores públicos e empresas privadas. Atualmente, há convênios através de projetos de pesquisa com diversas instituições de pesquisa, dentre elas a Universidade McGill – Canadá/Laboratórios do Dr. Vilceu Bordignon e do Dr. Raj Duggavathi, Universidade Cornell – Estados Unidos/Laboratório da Dra. Joanne Fortune.

Colaborações com Instituições Internacionais que não estão em vigência, mas resultaram em artigos com elevado impacto publicados:  University of Montréal – Dr. Christopher Price, University of Illinois – Dra. Janice Mary Bahr, Harvard Medical School (HMS) – Dr. Jonathan Tilly e Dr. Bo Rueda e Munich University – Dr. Elke Wolf.

Outras informações

Além das relações internacionais que os docentes do programa de mantém de forma individualizada, a coordenação do programa estabeleceu como meta para os próximos anos a participação do programa nos editais de fomento de projetos de internacionalização.

Outra ação importante é participação do PPGCA nos editais do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e no Programa de Bolsas de Pós-graduação em Pecuária e Agricultura Tropicais Brasil-México – PROPAT-BRASIL-MÉXICO, onde participam estudantes da América Latina.  Até o momento duas alunas da Colômbia foram selecionadas e ingressaram no PPGCA em março 2015 e 2016.