Encerrou as defesas públicas de TCC do semestre 2011-1. Segundo o responsável pela disciplina, professor Jeferson Selbach, um total de 19 acadêmicos apresentaram trabalhos:
Ana Carolina Fagundes defendeu no dia 18 de janeiro o trabalho A contribuição dos jogos, brinquedos e brincadeiras como práticas pedagógicas no 1º ano dos Anos Iniciais, orientada pela professora Dr.ª Suzana Schwartz, com banca formada pelos professores Everton Fêrrêr e Patrícia Pinho. Nota final 8.5;
Cristiane Cardozo Marroche defendeu no dia 19 de janeiro o trabalho A inclusão na alfabetização, orientada pela professora Dr.ª Suzana Schwartz, com banca formada pelas professoras Patrícia Pinho e Jane Schumacher. Nota final 9.0;
Criziane da Silva Madruga defendeu no dia 20 de janeiro o trabalho Formação continuada para alfabetizadoras: um espaço de interdiscursividade, orientada pela professora Ms. Patrícia Pinho, com banca formada pelos professores Paula Selbach e Jeferson Selbach. Nota final 9.0;
Deize da Cunha Carvalho defendeu no dia 21 de janeiro o trabalho Lar Gasparzinho: uma instituição de educação não-formal que acolhe crianças e adolescentes, em Arroio Grande/RS, orientada pela professora Dr.ª Silvana Gritti, com banca formada pelas professoras Paula Selbach e Patrícia Pinho. Nota final 9.5;
Dirce Maria Franck da Silveira defendeu no dia 19 de janeiro o trabalho Relações de Gênero nas classes de Educação Infantil de escolas da rede pública municipal de ensino de Jaguarão/RS, orientado pela professora Dr.ª Arlete Salcides, com banca formada pelos professores Silvana Gritti e Jeferson Selbach. Nota final 9.2;
Francieli Turri defendeu no dia 19 de janeiro o trabalho As Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo nas práticas de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Margarida Maichê Sallaberry, orientada pela professora Dr.ª Arlete Salcides, com banca formada pelos professores Everton Fêrrêr e Silvana Gritti. Nota final 9.0;
Jane Elisa Urtassum da Silva defendeu no dia 20 de janeiro o trabalho Alfabetização e Letramento na Educação Infantil: construções discursivas presentes na Rede Municipal de Jaguarão, orientada pela professora Ms. Patrícia Pinho, com banca formada pelos professores Suzana Schwartz e Jeferson Selbach. Nota final 10.0;
Maiara Viana Benito defendeu no dia 20 de janeiro o trabalho Ludicidade e educação infantil: analisando práticas pedagógicas escolares, orientada pela professora Ms. Patrícia Pinho, com banca formada pelos professores Paula Selbach e Jeferson Selbach. Nota final 9.5;
Miriam Muller Teixeira defendeu no dia 21 de janeiro o trabalho O processo de construção do projeto político-pedagógico em uma escola da rede municipal da cidade de Jaguarão/RS: a participação da comunidade em foco, orientada pela professora Ms. Paula Selbach, com banca formada pelas professoras Silvana Gritti e Patrícia Pinho. Nota final 10.0.
Nathália Lameiro defendeu no dia 17 de janeiro o trabalho A COADESPS e capital social: confiança, cooperação e participação solidária, orientada pelo professor Dr. Lúcio Jorge Hammes, com banca formada pelos professores Jane Schumacher e Jeferson Selbach. Nota final 8.2;
Onete Gonçalves Ferreira Araujo defendeu no dia 19 de janeiro o trabalho A valorização das vivências locais no processo de ensino na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco/Jaguarão-RS, orientada pela professora Dr.ª Silvana Gritti, com banca formada pelos professores Arlete Salcides e Jeferson Selbach. Nota final 8.8;
Quelem Pereira Pinheiro defendeu no dia 20 de janeiro o trabalho A história da África nos livros didáticos: antes e depois da lei 10.639/03 [1997-2009], orientada pelo professor Dr. Adelmir Fiabani, com banca formada pelos professores Jeferson Selbach, Silvana Gritti. Nota final 8.5;
Rosemari Janes Pinto defendeu no dia 12 de novembro o trabalho Memórias das histórias de vida profissional docente de educadoras jaguarenses, orientada pela professora Ms. Patrícia Pinho, com banca formada pelos professores Jeferson Selbach e Elisangela Amorim. Nota final 9.0;
Simone Silveira Moreno defendeu no da 18 de janeiro o trabalho A inclusão de crianças com Síndrome de Down em uma escola municipal do município de Jaguarão, orientado pela professora Dr.ª Suzana Schwartz, com banca formada pelos professores Everton Fêrrêr e Patrícia Pinho. Nota final 8.5;
Simone Teixeira da Silva defendeu no dia 19 de janeiro o trabalho As concepções de ensino e de aprendizagem dos professores alfabetizadores de Arroio Grande-RS, orientada pela professora Dr.ª Suzana Schwartz, com banca formada pelas professoras Patrícia Pinho e Jane Schumacher. Nota final 9.0;
Stephanie Souza de Lima defendeu no dia 21 de janeiro o trabalho A feminização na Licenciatura em Pedagogia: um estudo no Curso de Pedagogia- UNIPAMPA- Jaguarão- RS, orientada pela professora Dr.ª Jane Schumacher, com banca formada pelos professores Carmem Nogueira e Jeferson Selbach. Nota final 8.7;
Suelen Correa Coelho defendeu no dia 18 de janeiro o trabalho A prática pedagógica alfabetizadora, orientada pela professora Dr.ª Suzana Schwartz, com banca formada pelos professores Everton Fêrrêr e Patrícia Pinho. Nota final 9.8;
Vera Regina Melgar defendeu no dia 20 de janeiro o trabalho As possibilidades da leitura deleite na formação de comportamentos leitores no processo inicial de escolarização, orientada pela professora Ms. Patrícia Pinho, com banca formada pelos professores Luiz Marozo e Jeferson Selbach. Nota final 8.5;
Viviane Hasfeld Machado defendeu no dia 20 de janeiro o trabalho A representação do negro nos livros didáticos de história antes e depois da lei 10639/03: [1997/2008], orientada pelo professor Dr. Adelmir Fiabani, com banca formada pelos professores Jeferson Selbach e Silvana Gritti. Nota final 9.0.