Diversidade cultural marca apresentação de trabalhos nos Campus Jaguarão

Nos dias 11 e 18 de junho, os acadêmicos da disciplina “Olhares Antropológicos em Educação” do Curso de Pedagogia da Unipampa – Campus Jaguarão, orientados pelo Prof. Clóvis Da Rolt, apresentaram seus trabalhos de final de semestre.

Os acadêmicos foram divididos em grupos e tinham como tarefa a realização de práticas etnográficas em instituições de sua escolha. Todos os trabalhos foram desenvolvidos numa perspectiva integrativa entre teoria e prática, de modo que os alunos pudessem vivenciar algumas possibilidades de aplicação da ciência antropológica ao cotidiano das instituições estudadas.

Diversidade cultural, etnicidade, papéis sociais, imaginário e interações simbólicas foram alguns dos eixos temáticos a partir dos quais os trabalhos foram desenvolvidos. Dentre as instituições escolhidas para a realização dos trabalhos estão: APAE, Grupo de Terceira Idade “Viver com Alegria”, Lar de Passagem Valentin Piúma, Sociedade Espírita “Fé, Esperança e Caridade”, Escolinha MeíMeí, Testemunhas de Jeová, Alcoólicos Anônimos e Bloco Carnavalesco “Amigos da Aimba”.