Jornalistas egressos debatem suas vivências no curso e na profissão

Crédito da Imagem em print de tela: Professor Geder

 

Como parte das atividades da Semana da Consciência Negra, o curso de jornalismo da Unipampa promoveu uma roda de conversa com egressos que debateram sobre a atuação profissional de jovens negros. O debate foi realizado de forma online, na terça-feira, 22, já que os três convidados estão trabalhando em diferentes estados do Brasil. Participaram como debatedores, os egressos Andressa Almeida, Luís Nascimento e Yasmin IaLuny.

Andressa Almeida trabalha na área de comunicação do Instituto Marielle Franco. Ela falou sobre como foi atuar nos espaços da Unipampa para participar de discussões e ações identitárias. Luís Nascimento, que atualmente trabalha no Estadão, contou sobre o seu projeto potências periféricas, que dá voz a bairros marginalizados. Yasmin IaLuny, que atualmente atua como modelo, contou como foi a sua trajetória em São Borja e quais as dificuldades que ela encontrou ao chegar na cidade. Finalizou dizendo da importância de se aproximar a pessoas como ela, com as quais se identificava.

A conversa reforçou pautas importantes acerca da questão étnico-racial e serviu de estímulo para uma abordagem mais descolonizada e acolhedora dentro do espaço universitário. Participaram da iniciativa dos estudantes, os professores Eloisa Klein e Geder Parzianello.