CONCEITO DO GUIA DE FACULDADES COLOCA O JORNALISMO DA UNIPAMPA ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

Laboratório de telejornalismo – Foto: João Gabriel Rangon

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu nota 04 no Guia de Faculdades do Estadão, sendo que 05 é a nota máxima.

O Guia de Faculdades constitui-se em uma das avaliações mais respeitadas do país, desenvolvido a partir de uma parceria do Jornal Estado de S. Paulo com a Quero Educação, e tem por objetivo avaliar a qualidade dos cursos de Graduação, presenciais ou a distância, cadastrados no Ministério da Educação, ou seja, todos os cursos do Brasil credenciados pelo MEC.

Coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro atuam como avaliadores voluntários do Guia. O processo de avaliação foca em três aspectos principais: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Segundo o coordenador e professor do curso, Leandro Ramires Comassetto, o conceito tem importância significativa, pela seriedade com que a avaliação é conduzida e pelo que o Guia representa, visto que é tomado como referência por estudantes de todo o Brasil na hora de optar por uma faculdade/universidade. “O conceito obtido pela Unipampa coloca o curso de Jornalismo entre os melhores do país, sinal de que estamos desenvolvento um trabalho sério e comprometido com a qualidade que a Educação requer.”

Por: Diogo Trindade