Entrevistas – Bolsa de Apoio à Gestão Acadêmica ligada à Coordenação da EC

Membros da Comunidade da Engenharia de Computação,
informo que recebemos a inscrição dos seguintes interessados na Bolsa de Apoio à Gestão Acadêmica ligada à Coordenação da EC:
FELIPE LEITE DA SILVA
GABRIEL MENDES SOARES VELASCO
GEORGE PHELIPE DURÃES AZEVEDO
KELVIN CLOVIS MONTOLI DE SOUZA
LUIZ PETRI JUNIOR
MARIA ELIZABETH BARCENA SILVA
WILLIAN SILVA DOMINGUES
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pela iniciativa em participarem do processo seletivo. Em segundo, aproveito para destacar que o aluno ou a aluna selecionada deverá desenvolver importantes ações, sob supervisão do coordenador do curso, como:
a) auxiliar nas ações do curso que visem o desenvolvimento da excelência acadêmica previstas no Plano de Desenvolvimento Ins-tucional (PDI) e no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do curso de graduação;
b) acompanhar e organizar ações de divulgação do curso;
c) participar de ações, programas e projetos de acolhida aos discentes;
d) participar de estudos ou pesquisas relacionadas à qualquer uma das temáticas relacionadas à Portaria Nº 405/2018 (Revogada pela Portaria Nº 1259, que trata da “Comissão Especial para elaboração do Programa Institucional em relação as temáticas Evasão, Retenção, Formação e Qualificação Profissional e Acompanhamento de Egresso”), por demanda do orientador e/ou da PROGRAD;
e) elaborar e acompanhar relatórios, apresentações, planilhas e gráficos referentes aos dados de evasão e retenção dos cursos de graduação do campus;
f) auxiliar na organização de eventos promovidos pelo curso que visam o desenvolvimento acadêmico;
g) auxiliar na organização de documentações e pautas para processos regulatórios;
h) apresentar o Relatório Final de Atividades ao orientador;
i) outras atividades previstas pela coordenador do curso, cujo enfoque seja o desenvolvimento da excelência acadêmica do curso de graduação.

Além de estar de acordo em executar estas ações, o discente deve:
Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas (12h na Universidade exclusivas para as ações, distribuídas em três turnos matutinos ou vespertinos de quatro horas, preferencialmente nos seguintes dias/turnos: seg/manhã; seg/tarde; ter/tarde; quarta/manhã; quinta/manhã; e sexta/tarde);
Não possuir outra atividade remunerada, no momento da implementação da bolsa, com exceção dos auxílios do Plano de Permanência.
Neste contexto, informo que farei as entrevistas previstas no Edital na tarde desta terça-feira (14h, 14h30, 15h, 15h30, 16h e 16h30) e na manhã de quarta-feira (8h30, 9h, 9h30, 10h, 10h30 e 11h). Vou agendar conforme receber manifestações de interesse dos inscritos nos horários (enviar, para o meu email – leonardopinho@unipampa.edu.br) pelo menos três alternativas de horários dentre os indicados).
As entrevistas ocorrerão na Sala 3139 e complementarão a “Avaliação do histórico acadêmico, onde será atribuída nota 10 (dez) ao candidato que apresentar a maior média dos componentes curriculares e as notas dos demais candidatos serão definidas proporcionalmente à maior pontuação”. Na entrevista  será atribuída nota 10 (dez) ao candidato que apresentar melhor desempenho e as notas dos demais candidatos definidas proporcionalmente. A nota final do candidato será composta por 50% (cinquenta por cento) da nota da entrevista e 50% (cinquenta por cento) da nota do histórico acadêmico.
A nota bruta da entrevista será dada em função de três critérios de mesmo peso: 1) disponibilidade nos dias/turnos;  2) conhecimento do PDI e do PPC do curso; 3) entendimento sobre as ações que precisarão ser desenvolvidas, acima referidas.
Fico no aguardo da disponibilidade para confirmar os horários das entrevistas dos sete candidatos (quem não responder com sua disponibilidade até o final da manhã de amanhã será escalonado para um dos horários vagos).
Prof. Leonardo