Bem-vindo ao Curso de Enfermagem da UNIPAMPA

O Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) com sede no Campus Uruguaiana, teve sua criação em outubro de 2006. 

Recebeu nota 4 na avaliação do MEC.

Missão: Promover a educação superior de qualidade, com vistas à formação de sujeitos comprometidos e capacitados a atuarem  em prol do desenvolvimento sustentável da região e do país.

Valores:  justiça, interdisciplinaridade, compromisso ético, cidadania, consciência crítico-reflexiva, participação coletiva, liberdade, integração, solidariedade, sensibilidade, equanimidade e respeito à diversidade.

Objetivos Gerais:  formar enfermeiros generalistas, qualificados para o exercício da Enfermagem, através de uma perspectiva humanística, crítica e reflexiva, pautado em princípios ético-político-filosóficos, capazes de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença do ser humano (indivíduos, família e coletividade), identificando as dimensões bio-psico-sociais e seus determinantes durante todo o ciclo evolutivo. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Bem-vindo ao nosso site!