Último encontro do ano do Projeto de Extensão CICODE com escolas rurais da rede municipal de ensino de Santana do Livamento

No dia de hoje (12/12/2023), discentes do curso de Direito (integrantes do Projeto de Extensão CICODE) receberam na instituição alunos do 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental das escola rural Escola EMEF Alcebíades Gomes do Amaral para o último encontro do ano do Projeto de Extensão.

Ao longo do 2° semestre de 2023, o Projeto CICODE esteve em contato com mais de 100 alunos da rede municipal de ensino, que durante os encontros puderam compreender o que é a Constituição Federal e o Supremo Tribunal Federal, bem como sua importância no dia-a-dia da sociedade. Ademais, aprenderam também como identificar uma notícia falsa e as consequências geradas para aqueles que a compartilham e para toda a comunidade.

No ano de 2024, as demais escolas de ensino fundamental do município participarão dos encontros e iniciaremos a segunda fase do projeto com as escolas de ensino médio.

Ano que vem tem mais, o Projeto CICODE não para!

O Projeto de Extensão está vinculado ao Programa de Combate à desinformação do STF (PCD), cujo termo de adesão foi assinado pela UNIPAMPA em fevereiro de 2023.

Os estudantes do 7°, 8° e 9° ano das instituições puderam lanchar após a finalização das atividades, com o apoio dos docentes do curso de Direito da Unipampa e do Poder Legislativo Municipal.

Acompanhe o projeto através do Instagram: https://www.instagram.com/cicodeunipampa/