Oferta de disciplinas 2026/1
23 a 27/02/26 MATRÍCULA 2026/1: Solicitação de matrícula pelo(a) discente (exceto ingressantes) no Portal do Aluno – GURI (via web).
03 a 05/03/26 MATRÍCULA 2026/1: Solicitação de ajuste de matrícula pelo(a) discente (exceto ingressantes) no Portal do Aluno – GURI (via web).
09/03/26 Início das aulas
09 a 11/03/26 MATRÍCULA 2026/1: 2º Período de solicitação de ajuste de matrícula pelo(a) discente (inclusive ingressantes) junto à Coordenação de Curso.
| Sem. | Componente Curricular | CH | Modalidade | DOCENTES | DIA | TURNO | PERÍODOS | Aproveitamento de disciplinas do currículo anterior |
| 1 | Fundamentos de Inglês I | 60 | presencial | Denise | 3 | T | 1234 | A mesma |
| 1 | Fundamentos de Espanhol I | 60 | presencial | Felipe | 2 e 6 | T | (seg.)12 e (sex.)34 | A mesma |
| 1 | Letramento Científico | 60 | híbrida | Isaphi | 6 | T | 12 | A mesma |
| 1 | Ensino de Línguas Adicionais | 60 | híbrida | Alejandro | 5 | T | 12 | Ensino de Línguas Adicionais I |
| 1 | Introdução à Docência | 60 | híbrida | Aden | 2 | T | 34 | A mesma |
| 1 | História da Educação Brasileira | 60 | presencial | Subs. | 4 | T | 1234 | Organização do Trabalho Pedagógico na Escola |
| 1 | Estágio de Espanhol I | 30 | presencial | Sara | 5 | T | 34 | Estágio de Espanhol I (120h) |
| 1 | Estágio de Espanhol I | 30 | presencial | Felipe | 5 | T | 34 | Estágio de Espanhol I (120h) |
| 3 | Fundamentos de Inglês III | 60 | presencial | Clara | 3 e 4 | T | 34 | A mesma |
| 3 | Fundamentos de Espanhol III | 60 | presencial | Sandra | 3 e 6 | T | 12 | A mesma |
| 3 | Culturas Anglófonas | 60 | híbrida | Dinar e Subs. | 4 | T | 12 | A mesma |
| 3 | Processos Didáticos para Crianças | 60 | híbrida | Isaphi | 6 | T | 34 | Ensino de Espanhol para Crianças |
| 3 | Prática Extensionista I – Unipampa Cidadã | 60 | presencial | Denise | 5 | T | 1234 | 60 horas de Unipampa-Cidadã validadas no histórico. |
| 3 | Prática Extensionista I – Unipampa Cidadã | 60 | presencial | Subs. | 5 | T | 1234 | 60 horas de Unipampa-Cidadã validadas no histórico. |
| 3 | Estágio de Inglês II | 60 | presencial | Simone | 2 | T | 1234 | Estágio de Inglês I (120h) |
| 5 | Análise Linguística em Inglês | 60 | híbrida | Luciani | 4 | T | 12 | A mesma |
| 5 | Análise Linguística em Espanhol | 60 | híbrida | Alejandro | 3 | T | 34 | A mesma |
| 5 | Literaturas Hispânicas | 60 | híbrida | Moacir | 3 | T | 12 | A mesma |
| 5 | Aprendizagem mediada por tecnologias | 60 | híbrida | Felipe e Subs. | 6 | T | 12 | Produção de Material Didático OU Teoria e Prática na Produção de Materiais Didáticos para o Ensino de Línguas Adicionais |
| 5 | Recursos Didáticos Acessíveis ao Ensino | 60 | presencial | Amélia | 5 | T | 1234 | A mesma |
| 5 | Docência, inovação e sociedade | 75 | híbrida | Felipe e Subs. | 4 | T | 345 | A mesma |
| 5 | Estágio de Espanhol III | 60 | presencial | Sandra | 2 | T | 1234 | Estágio de Espanhol II (120h) |
| 7 | Texto e Discurso em Inglês | 60 | híbrida | Luciani | 4 | T | 34 | A mesma |
| 7 | Texto e Discurso em Espanhol | 60 | híbrida | Felipe | 4 | T | 12 | A mesma |
| 7 | LIBRAS I | 60 | presencial | André | 4 | T | 1234 | A mesma |
| 7 | Trabalho de Conclusão de Curso I | 75 | híbrida | Valesca | 2 | T | 2 | A mesma |
| 7 | Estágio de Inglês IV | 60 | presencial | Simone | 5 | T | 1234 | Estágio de Inglês II (120h) |
| 7 | Seminários de Transversalidade | 60 | híbrida | Moacir | 2 | T | 34 | Interculturalidade e Internacionalização OU Culturas dos Povos Nativos Indígenas das Americas OU Tópicos de Inglês/Espanhol II |
| 7 | Prática Extensionista IV | 60 | presencial | Aden | 3 | T | 1234 | 60 horas de Extensão validadas no histórico. |
| 7 | Prática Extensionista IV | 60 | presencial | Subs. | 3 | T | 1234 | 60 horas de Extensão validadas no histórico. |
| 8 | LIBRAS II | 60 | presencial | André | 5 | T | 1234 | A mesma |
| Períodos | Início | Fim |
| 1 | 13:30 | 14:25 |
| 2 | 14:25 | 15:20 |
| 3 | 15:30 | 16:25 |
| 4 | 16:25 | 17:20 |
| 5 | 17:20 | 18:15 |
———————————————————————————————————
———————————————————————–
Atividades Complementares De Graduação (ACG).

Quer saber mais sobre as ACGs? Só clicar aqui!
——————————————————————————————————————————————————————————————————————–
Oportunidade de publicação
(iniciação científica, TCC, especialização e mestrado)
Revista de Estudos Híbridos na Área da Linguagem (REHAL) https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/REHAL/index
Periódico do Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas: uma abordagem quantitativa (https://sites.unipampa.edu.br/gealaq/)
Objetivo – divulgar trabalhos que versem sobre os seguintes eixos:
(a) Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas;
(b) Novas Tecnologias no ensino e na aprendizagem de Línguas e Literaturas;
(c) Estudos de Linguagem em contextos diversos.
Os trabalhos submetidos ao periódico devem abranger pesquisas de natureza híbrida, ou seja, estudos predominantemente quantitativos com complementação qualitativa, ou vice-versa. Além disso, serão aceitas investigações desenvolvidas a partir de uma abordagem unicamente quantitativa.
——————————————————————————————————————————————————————————————————————–

