Publicações | Curso de Licenciatura em Letras – Linguas Adicionais: Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

Publicações

A ação colaborativa no desenvolvimento da língua espanhola por aprendizes brasileiras do ensino médio de uma escola privada

Autores: Suzana Toniolo Linhati, Eduardo de Oliveira Dutra e Marília dos Santos Lima

A análise linguística intercultural em eventos de formação de professoras de Português como Língua de Acolhimento

Autores: Flávia Azambuja, Clara Dornelles e Everton Vargas da Costa.

A ressaca pós-industrial e o Laddism em Trainspotting

Autores: Fabiane Lazzaris e Lauro Iglesias Quadrado

Autonomia, uso das TIC e aprendizagem de inglês como língua adicional

Autores: Gabriela Bohlmann Duarte, Iago Goulart Borba e Luciani Salcedo de Oliveira.

A pesquisa quantitativa na sala de aula de espanhol: a análise de um estudo

Autores: Eduardo de Oliveira Dutra, Gisele Benck de Moraes e Marília dos Santos Lima

A aprendizagem dos clíticos de terceira pessoa do espanhol por universitários brasileiros: o efeito e a durabilidade da intervenção instrucional

Autor: Eduardo de Oliveira Dutra

Como o cérebro aprende uma língua adicional: uma revisão da literatura

Autoras: Nádia Carolina Chrispim dos Santos e Simone Assumpção

Duas casas: Um comentário crítico criativo sobre Romeu e Julieta

Autora: Fabiane Lazzaris

É possível ensinar leitura? METAINFERÊNCIA, um caminho para a leitura em sala de aula.

Autores: Flávia Azambuja, Diego Costa, Taíse Simioni e Clara Dornelles.

Histórias de luta convertidas em saberes de resistência na constituição de identidades quilombolas em palmas

Autores: Luís César Rodrigues Jacinto e Clara Dornelles.

Narrativa etnográfica sobre o ensino de português como língua de acolhimento para uma família síria refugiada no Brasil

Autoras: Gabriele Bergamasco e Clara Dornelles.

Percepções de estudantes sobre a aprendizagem simultânea de duas línguas adicionais

Autores: Eduardo de Oliveira Dutra, Luciani Salcedo de Oliveira, Aden Rodrigues Pereira e Cristina Cardoso.

PGI News Newsletter of the Graduate Program in English/Programa de Pós-Graduação em Inglês – PPGI

Autores: Dionatan Bastos Cardozo, Tatiana Koerich Rondon, Luana Garbin Baldissera,
Celso Henrique Soufen Tumolo, José Roberto O’Shea, Luciani Salcedo de Oliveira, Gitanna Brito Bezerra, Luana Kramin Kozan e Paola da Cunha Nichele.

Produção oral em língua espanhola: uma revisão integrativa

Autores: Suzana Linhati e Eduardo Dutra

Shakespeare e escrita: a voz de Romeus e Julietas da terceira idade

Autores: Ânderson Martins Pereira e Fabiane Lazzaris

Tecnologias digitais: percepções de professores de inglês no contexto da escola pública

Autoras: Jéssica Franco Azevedo, Luciani Salcedo de Oliveira e Vera Lúcia Duarte Ferreira.

Um estudo sobre percepções de professores-educadores: a autonomia e a utilização de NTDIC em um contexto multilíngue de não imersão

Autoras: Gabriela Bohlmann Duarte, Luciani Salcedo de Oliveira e Nádia Carolina Chrispim dos Santos.

Videoclipe no ensino médio e o desafio de integrar os modos semióticos

Autoras: Flávia Azambuja, Clara Dornelles e Taíse Simioni.