Avisos | Letras – Línguas Adicionais: Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas

Avisos

Oferta de disciplinas 2026/1

 

23 a 27/02/26 MATRÍCULA 2026/1: Solicitação de matrícula pelo(a) discente (exceto ingressantes) no Portal do Aluno – GURI (via web).

03 a 05/03/26 MATRÍCULA 2026/1: Solicitação de ajuste de matrícula pelo(a) discente (exceto ingressantes) no Portal do Aluno – GURI (via web).

09/03/26 Início das aulas

09 a 11/03/26 MATRÍCULA 2026/1: 2º Período de solicitação de ajuste de matrícula pelo(a) discente (inclusive ingressantes) junto à Coordenação de Curso.

Sem. Componente Curricular CH Modalidade DOCENTES DIA TURNO PERÍODOS Aproveitamento de disciplinas do currículo anterior
1 Fundamentos de Inglês I 60 presencial Denise 3 T 1234 A mesma
1 Fundamentos de Espanhol I 60 presencial Felipe 2 e 6 T (seg.)12 e (sex.)34 A mesma
1 Letramento Científico 60 híbrida Isaphi 6 T 12 A mesma
1 Ensino de Línguas Adicionais 60 híbrida Alejandro 5 T 12 Ensino de Línguas Adicionais I
1 Introdução à Docência 60 híbrida Aden 2 T 34 A mesma
1 História da Educação Brasileira 60 presencial Subs. 4 T 1234 Organização do Trabalho Pedagógico na Escola
1 Estágio de Espanhol I 30 presencial Sara 5 T 34 Estágio de Espanhol I (120h)
1 Estágio de Espanhol I 30 presencial Felipe 5 T 34 Estágio de Espanhol I (120h)
3 Fundamentos de Inglês III 60 presencial Clara 3 e 4 T 34 A mesma
3 Fundamentos de Espanhol III 60 presencial Sandra 3 e 6 T 12 A mesma
3 Culturas Anglófonas 60 híbrida Dinar e Subs. 4 T 12 A mesma
3 Processos Didáticos para Crianças 60 híbrida Isaphi 6 T 34 Ensino de Espanhol para Crianças
3 Prática Extensionista I – Unipampa Cidadã 60 presencial Denise 5 T 1234 60 horas de Unipampa-Cidadã validadas no histórico.
3 Prática Extensionista I – Unipampa Cidadã 60 presencial Subs. 5 T 1234 60 horas de Unipampa-Cidadã validadas no histórico.
3 Estágio de Inglês II 60 presencial Simone 2 T 1234 Estágio de Inglês I (120h)
5 Análise Linguística em Inglês 60 híbrida Luciani 4 T 12 A mesma
5 Análise Linguística em Espanhol 60 híbrida Alejandro 3 T 34 A mesma
5 Literaturas Hispânicas 60 híbrida Moacir 3 T 12 A mesma
5 Aprendizagem mediada por tecnologias 60 híbrida Felipe e Subs. 6 T 12 Produção de Material Didático OU Teoria e Prática na Produção de Materiais Didáticos para o Ensino de Línguas Adicionais
5 Recursos Didáticos Acessíveis ao Ensino 60 presencial Amélia 5 T 1234 A mesma
5 Docência, inovação e sociedade 75 híbrida Felipe e Subs. 4 T 345 A mesma
5 Estágio de Espanhol III 60 presencial Sandra 2 T 1234 Estágio de Espanhol II (120h)
7 Texto e Discurso em Inglês 60 híbrida Luciani 4 T 34 A mesma
7 Texto e Discurso em Espanhol 60 híbrida Felipe 4 T 12 A mesma
7 LIBRAS I 60 presencial André 4 T 1234 A mesma
7 Trabalho de Conclusão de Curso I 75 híbrida Valesca 2 T 2 A mesma
7 Estágio de Inglês IV 60 presencial Simone 5 T 1234 Estágio de Inglês II (120h)
7 Seminários de Transversalidade 60 híbrida Moacir 2 T 34 Interculturalidade e Internacionalização OU Culturas dos Povos Nativos Indígenas das Americas OU Tópicos de Inglês/Espanhol II
7 Prática Extensionista IV 60 presencial Aden 3 T 1234 60 horas de Extensão validadas no histórico.
7 Prática Extensionista IV 60 presencial Subs. 3 T 1234 60 horas de Extensão validadas no histórico.
8 LIBRAS II 60 presencial André 5 T 1234 A mesma
Dias da semana: 2 (segunda), 3 (terça), 4 (quarta), 5 (quinta), 6 (sexta)
Turno: M (manhã), T (tarde), N (noite)
Períodos Início Fim
1 13:30 14:25
2 14:25 15:20
3 15:30 16:25
4 16:25 17:20
5 17:20 18:15

 

———————————————————————————————————

 

 

———————————————————————–

Atividades Complementares De Graduação (ACG).

Quer saber mais sobre as ACGs?  Só clicar aqui!

——————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Oportunidade de publicação

(iniciação científica, TCC, especialização e mestrado)

Revista de Estudos Híbridos na Área da Linguagem (REHAL) https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/REHAL/index

Periódico do Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas: uma abordagem quantitativa (https://sites.unipampa.edu.br/gealaq/)

Objetivo – divulgar trabalhos que versem sobre os seguintes eixos:
(a) Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas;
(b) Novas Tecnologias no ensino e na aprendizagem de Línguas e Literaturas;
(c) Estudos de Linguagem em contextos diversos.

Os trabalhos submetidos ao periódico devem abranger pesquisas de natureza híbrida, ou seja, estudos predominantemente quantitativos com complementação qualitativa, ou vice-versa. Além disso, serão aceitas investigações desenvolvidas a partir de uma abordagem unicamente quantitativa.

——————————————————————————————————————————————————————————————————————–