A ação colaborativa no desenvolvimento da língua espanhola por aprendizes brasileiras do ensino médio de uma escola privada
Autores: Suzana Toniolo Linhati, Eduardo de Oliveira Dutra e Marília dos Santos Lima
A análise linguística intercultural em eventos de formação de professoras de Português como Língua de Acolhimento
Autores: Flávia Azambuja, Clara Dornelles e Everton Vargas da Costa.
A ressaca pós-industrial e o Laddism em Trainspotting
Autores: Fabiane Lazzaris e Lauro Iglesias Quadrado
Autonomia, uso das TIC e aprendizagem de inglês como língua adicional
Autores: Gabriela Bohlmann Duarte, Iago Goulart Borba e Luciani Salcedo de Oliveira.
A pesquisa quantitativa na sala de aula de espanhol: a análise de um estudo
Autores: Eduardo de Oliveira Dutra, Gisele Benck de Moraes e Marília dos Santos Lima
A aprendizagem dos clíticos de terceira pessoa do espanhol por universitários brasileiros: o efeito e a durabilidade da intervenção instrucional
Autor: Eduardo de Oliveira Dutra
Como o cérebro aprende uma língua adicional: uma revisão da literatura
Autoras: Nádia Carolina Chrispim dos Santos e Simone Assumpção
Duas casas: Um comentário crítico criativo sobre Romeu e Julieta
Autora: Fabiane Lazzaris
É possível ensinar leitura? METAINFERÊNCIA, um caminho para a leitura em sala de aula.
Autores: Flávia Azambuja, Diego Costa, Taíse Simioni e Clara Dornelles.
Histórias de luta convertidas em saberes de resistência na constituição de identidades quilombolas em palmas
Autores: Luís César Rodrigues Jacinto e Clara Dornelles.
Narrativa etnográfica sobre o ensino de português como língua de acolhimento para uma família síria refugiada no Brasil
Autoras: Gabriele Bergamasco e Clara Dornelles.
Percepções de estudantes sobre a aprendizagem simultânea de duas línguas adicionais
Autores: Eduardo de Oliveira Dutra, Luciani Salcedo de Oliveira, Aden Rodrigues Pereira e Cristina Cardoso.
PGI News Newsletter of the Graduate Program in English/Programa de Pós-Graduação em Inglês – PPGI
Autores: Dionatan Bastos Cardozo, Tatiana Koerich Rondon, Luana Garbin Baldissera,
Celso Henrique Soufen Tumolo, José Roberto O’Shea, Luciani Salcedo de Oliveira, Gitanna Brito Bezerra, Luana Kramin Kozan e Paola da Cunha Nichele.
Produção oral em língua espanhola: uma revisão integrativa
Autores: Suzana Linhati e Eduardo Dutra
Shakespeare e escrita: a voz de Romeus e Julietas da terceira idade
Autores: Ânderson Martins Pereira e Fabiane Lazzaris
Tecnologias digitais: percepções de professores de inglês no contexto da escola pública
Autoras: Jéssica Franco Azevedo, Luciani Salcedo de Oliveira e Vera Lúcia Duarte Ferreira.
Um estudo sobre percepções de professores-educadores: a autonomia e a utilização de NTDIC em um contexto multilíngue de não imersão
Autoras: Gabriela Bohlmann Duarte, Luciani Salcedo de Oliveira e Nádia Carolina Chrispim dos Santos.
Videoclipe no ensino médio e o desafio de integrar os modos semióticos
Autoras: Flávia Azambuja, Clara Dornelles e Taíse Simioni.