- Bruno Alves Marcelino:Doutorando no Programa de Pós-graduação binacional em Estudos Sociais Interdisciplinários de Europa e América Latina (2019-2023), área de investigação em Estudos Socioculturais ofertado pelo Institut für Politik- und Verwaltungswissenschaften (Instituto de Ciências Políticas e Administrativas) da Universität Rostock (Alemanha) e pela Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación da Universidad Nacional de La Plata (Argentina), com auxílio financeiro do Centro Universitário Argentino-Alemão (CUAA-DAHZ). Cursando especialização em Epistemologías del Sur (2019-2020) pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO). Mestre em Integração Contemporânea da América Latina – ICAL (2016-2018), linha de pesquisa em Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais pelo Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política – ILAESP da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, sendo bolsista do Programa de Demanda Social da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Bacharel em Produção e Política Cultural (2012-2015) pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, sendo bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET Produção e Política Cultural. Diretor-Presidente e Pesquisador Associado do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC, Editor-chefe da Editora CLAEC e da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (Qualis-CAPES – B2), organizador das edições do livro e-book Dossiê Cultura em Foco, Coordenador Geral da Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura – ELACult. Membro do Grupo de Pesquisa/CNPq Metropolização e Desenvolvimento Regional da Universidade Feevale, na linha de pesquisa: Dinâmicas da cultura e conflitos sociais. Tem experiência e interesse nas áreas de Estudos culturais em regiões de fronteira; Integração cultural latino-americana; Movimentos sociais e políticas públicas; Políticas culturais e Produção e gestão cultural. (Texto informado pelo autor). Fonte: http://lattes.cnpq.br/8991559889784246;
- Juliana Porto Machado:Bacharel em Produção e Política Cultural (2012-2015) pela Universidade Federal do Pampa – Unipampa, sendo bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET Produção e Política Cultural (2013-2016). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela UFPEL- Universidade Federal de Pelotas/2018. Bolsista CAPES ( Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) desde 2016-2018. Membro do grupo de pesquisa, Relações de Fronteira: História, Política e cultura na tríplice aliança,Brasil, Argentina e Uruguai. Atualmente é Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, bolsista FAPERGS. Pós-graduanda em Ensino de História pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA Jaguarão. Diretora Vice-Presidente do Instituto Conexão Sociocultural desde 2015 e Diretora Vice-Presidente do Centro Latino Americano de Estudos em Cultura-CLAEC. Tem interesse nas áreas de Patrimônio Material e Imaterial Rural e Urbano, desenvolvimento rural ,Identidade , Tradição, Memórias e Culturas Populares. (Texto informado pelo autor) Fonte: http://lattes.cnpq.br/3026676025532957;
- Miriel Bilhalva Hermann:Mestranda em Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGAnt/UFPel). Especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Bacharel em Produção e Política Cultural pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Pesquisadora no “Inventário Nacional de Referências Culturais – Lida Campeira nos Campos Dobrados do Alto Camaquã” sendo uma metodologia do IPHAN que propõe a documentação, a produção de conhecimento e o reconhecimento dos saberes e modos de fazer pecuários no pampa brasileiro enquanto referência cultural. Tem interesse nas áreas de Produção Cultural, Patrimônio Cultural, Saberes e Modos de fazer, Memória, Antropologia da experiência. (Texto informado pelo autor) Fonte: http://lattes.cnpq.br/8275305255000149
- Icaro Vasques Inchaupe: Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e membro do Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos (GEEUR). Bacharel em Produção e Política Cultural pela Universidade Federal do Pampa (2016). Atualmente pesquisa na área da Antropologia Urbana com temáticas que versam sobre temporalidades das cidades com o enfoque em dinâmicas de produção da cidade através da memória coletiva; e da sua criatividade no espaço urbano a partir de expressões e manifestações artísticos-culturais, culturas juvenis e redes de sociabilidades. Tem interesse também em áreas da Antropologia da Educação e do Trabalho.(Texto informado pelo autor). Fonte: http://lattes.cnpq.br/8795835137524191
- Rafael Rosa da Silva: Bacharel em Produção e Política Cultural na Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA. Mestre em cultura e territorialidades pelo Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (PPCULT) na Universidade Federal Fluminense – UFF. (Texto informado pelo autor). Fonte: http://lattes.cnpq.br/2531614925369587
- Almando Jose Storck Junior: Bacharel em Produção e Política Cultural, pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) – RS, Campus Jaguarão, antigo bolsista pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Produção e Política Cultural, entre 2014 a 2017. Bacharelado em andamento, na área de Artes Cênicas, com habilitação em direção teatral, e mestrando em andamento, com bolsa UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), em 2018 e bolsa CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em 2019, ambas as titulações pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) – MG. (Texto informado pelo autor). Fonte: http://lattes.cnpq.br/2294373819401346
- Thais Fernanda Raposo: Produtora cultural formada pela Universidade Federal do Pampa campus Jaguarão/RS. Foi bolsista do Programa de Extensão Tutorial – Produção e Política Cultural. Atual mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em História da Arte pela Universidade Federal de São Paulo. Área de interesse: arte, cinema, gênero e sexualidade, infância e cultura. Fonte: http://lattes.cnpq.br/7374851359575012
- Damaris de Lima Santos: Mestranda no Programa de Pós-graduação em Estudos de Arte, no campo de investigação em Estudos Museológicos e Curadoriais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Graduada em Produção e Política Cultural pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Realizou intercâmbio acadêmico em História da Arte na Universidade de Coimbra sendo bolsista do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. Atuou como estagiária no setor educativo do Museu Machado de Castro/Coimbra. Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial PET Produção e Política Cultural da Unipampa. Tem experiência e interesse nas áreas de mediação cultural, curadoria de artes visuais e políticas culturais (Texto informado pelo autor). Fonte: http://lattes.cnpq.br/6227361357447328
- Nicolás Edgardo Balado Gonçalves: Possui graduação em Produção e Política Cultural pela Universidade Federal do Pampa(2018). Tem experiência na área de Sociologia. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes). Mestrando em Sociologia – UFPel. Fonte: http://lattes.cnpq.br/6465957731633067
- Juliana Delgado Oliveira: Possui graduação em Produção e Política Cultural pela Universidade Federal do Pampa. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
- Jéssica Lucas de Vieira Campos: Técnica em Edição de Imagens pelo Senac Lapa Scipião. Bacharel em Produção e Política Cultural pela Universidade Federal do Pampa, 2014 à 2017. Produziu trabalho de conclusão de curso na área de gestão pública, com ênfase em política cultural e organização da cultura. Manteve suas pesquisas voltadas principalmente nos seguintes temas: espaços públicos, skate de rua, inclusão e fotografia. Durante a graduação foi monitora em projetos de ensino do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NinA-NuDE) do campus e de Produção Textual do Curso de Produção e Política Cultural. Também atuou como bolsista do programa de desenvolvimento acadêmico na área de extensão nos projetos “Cinema, Juventude e Escola” e “Café Filosófico – Fronteiras da Reflexividade”. Atualmente atua como jovem monitora cultural pela política pública de juventude do programa da Prefeitura de São Paulo e estuda o curso Técnico em Processos Fotográficos no Senac Lapa Scipião, com previsão de término para julho de 2020. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC. Fonte Lattes: http://lattes.cnpq.br/1738996443314022